Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Selecção Nacional acerta últimos detalhes

 

 

SELECCAO_gif-in nova.gif

 

A SELECÇÃO Nacional de Basquetebol masculina de Sub-16 acelera o passo rumo às eliminatórias de acesso ao Campeonato Africano, que terão lugar de 25 a 30 deste mês em Gaberone, capital do Botswana.

 

A preparação, que vem sendo feita há pouco mais de um mês, entrou esta semana na sua etapa decisiva, com treinos bidiários no Pavilhão Aberto do Ferroviário de Maputo.

 

A equipa técnica nacional comandada por Simão Mataveia tem vindo a trabalhar com 15 atletas, depois de ter estado com 30, sendo que metade já foi dispensada. Dos restantes 15 três ficarão em terra, pois a convocatória final terá 12.

 

Devido aos compromissos escolares dos atletas o seleccionador nacional é obrigado a trabalhar com o grupo dividido a dois, o primeiro (dos que estudam de tarde) treina-se de manhã e vice-versa para os que estudam no período matinal.

 

Esta situação, segundo Mataveia, complica de certa forma o trabalho. A solução tem sido encontrada aos sábados, pois é possível juntar-se todos os jogadores à mesma hora.

 

Fora a esta situação, o resto está tudo bem. Os treinos estão a decorrer normalmente, os jogadores já estão familiarizados com as metodologias, resta apenas encararmos a competição”, frisou.

 

O objectivo da Selecção Nacional nas eliminatórias de Gaberone passa pela qualificação ao Afrobasket que terá lugar em Julho no Mali. Para conseguir tal proeza Moçambique terá de se classificar em primeiro lugar no torneio de Gaberone, onde vai defrontar o Botswana, África do Sul, Zâmbia e Zimbabwe.

 

O combinado nacional parte sábado rumo à capital tswana.

 

Fonte:Jornal Noticias