Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quarta-feira, 14 DE Março 2018

 

A PRÉ-SELECÇÃO de natação, convocada há sensivelmente um mês com vista ao Campeonato Africano da Zona VI, que se realizará de 21 a 25 de Março, em Blantyre, no Malawi, foi reajustada para atender aos Jogos da Commonwealth, que acontecerão no próximo mês, em Gold Coast, na Austrália.

 

O reajustamento foi feito apenas em masculinos, com a retirada de quatro dos 18 pré-convocados em masculinos, nomeadamente Ahllan Bique, Érico Cuna, Denilson da Costa e Ludovico Cursini, este último moçambicano de naturalidade italiana e que evolui naquele país europeu. Este quarteto vai, juntamente com o nadador e bolseiro olímpico Igor Mogne, que nada pelo Sporting de Portugal, participar dos Jogos da Commonwealth.

 

Aliás, a natação vai apenas estar representada nos Jogos com a selecção masculina, por razões que a Federação Moçambicana de Natação classificou-as de “absurdas” atendendo o potencial de nadadores existentes em femininos.

 

O presidente federativo, Fernando Miguel, disse desconhecer os motivos e os critérios usados para o efeito, frisando que foi o Comité Olímpico de Moçambique que assim o decidiu.

 

Assim, para fechar a lacuna deixada pelo quarteto, a equipa técnica que dirige os trabalhos de preparação para o “Africano” da Zona IV, que se realizará em piscina curta (de 25 metros), chamou Ivan Loonat, Kelvin Paco, Yannis Chonguiça e Lowrence Vazikakis, que se juntam a uma lista enorme composta por Edilson Paco, Valentim da Costa, Éric Impissa, Justino Pale, Mário Alliang, Caio Lobo, Manuel António, Hugo Dias, Mário Cossa, Yannick António, Kaio Faftin, Cleyton Munguambe, Diego Siabonga e Ahrrenius Magumane.

 

Recordar que, em femininos, estão pré-seleccionados Jannat Bique, Gisela Cossa, Denise Mabasso, Domingas Munhameze, Alícia Mateus, Neide Bucuane, Melyssa Rocha, Dilza da Bete e Sophe Maia.

 

Salientar que a selecção definitiva será conhecida esta semana, período previsto para os trabalhos colectivos, e será composta por 10 atletas, sendo metade para cada sexo. A delegação para Blantyre terá um total de 12 integrantes, incluindo um treinador e um dirigente.

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 13:38
 O que é? |  O que é? | favorito
Março 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
17
18
20
24
25
27
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
AT ganho... e Tricampeão ao vencer Acadêmica por 3...
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
blogs SAPO