Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Quem serão os melhores?

SERÃO conhecidos hoje, a partir das 17.30 horas, os melhores atletas, treinadores e dirigentes desportivos de 2013 durante a Gala do Desporto que terá lugar no Salão Nobre do Conselho Municipal de Maputo.

 

 

O evento anual organizado pelo Instituto Nacional do Desporto (INADE) visa homenagear e distinguir os atletas, treinadores, dirigentes e agentes desportivos que se notabilizam ano após ano através dos resultados e classificações alcançadas.

 

 

A edição deste ano, por sinal a terceira, conta com trinta e quatro atletas, treinadores, dirigentes e agentes desportivos que concorrem para sete categorias.

 

As sete categorias a serem premiadas este ano são o Atleta do Ano (masculino e feminino), Jovem Revelação, Treinador, Atleta Paralímpico, Jornalista Desportivo, Prémio Alto Prestígio e de Preparação Olímpica e Paralímpica.

 

 

As duas últimas categorias são inovações da edição deste ano. Destas sete categorias, o Atleta do Ano e Prémio de Preparação Olímpica e Paralímpica terão direito à premiação monetária.

 

 

 

O Atleta do Ano (quer em masculinos, quer em femininos) terá direito a 30 mil meticais, sendo que para o Prémio Preparação Olímpica e Paralímpico ainda não foi definido o montante do galardão, e o INADE, organizador do evento, abre espaço para as entidades e personalidades que estiverem disponíveis a galardoar.Os premiados serão indicados pelas respectivas federações, sendo que a votação final é feita por um júri composto por 20 personalidades ligadas ao desporto.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.