Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

PROLONGAMENTO DE LUXO

 

O duelo entre o campeão e o vencedor da taça teve o seu brilho e interesse no prolongamento, período durante o qual as duas equipas largaram todos os seus receios e complexos se lançando totalmente para o jogo. E o Ferroviário foi o mais notável nesta fase, para não dizer que dominou os 30 minutos correspondentes, apesar de ter partilhado oportunidades de golo com o adversário.

 

Este período começa com um livre directo batido pelo especialista Diogo, mas desviado ligeiramente da trajectória da baliza pela barreira para fora das quatro linhas. E foi o mesmo a chamar os reflexos de Joaquim, depois de tirar vários oponentes do caminho, isso aos três minutos. 

 

Explorando todo o espaço e jogando com muita agressividade ofensiva, o Ferroviário acabou acertando por Timbe, naquele remate repentino, ao receber uma bola devolvida pela defensiva aos 12 minutos.

 

A fase inicial do prolongamento terminou e o Ferroviário continuou a mandar. Mas a Liga reagiu na derradeira etapa, quando os “locomotivas” já jogavam em contra-ataque e geriam o tempo. Liberty, reagindo ao centro rasteiro de Kito pela esquerda, atirou para uma defesa de “tirar chapéu” de Germano. Foi a poucos metros da baliza e o “keeper” defendeu com classe para o desespero da Liga Desportiva.

 

A equipa de arbitragem, liderada por Samuel Chirindza, fez um bom trabalho.

 

FICHA TÉCNICA

 

FERROVIÁRIO DE MAPUTO: Germano; Elísio, Calima, Jeitoso e Edmilson; Timbe, Jair, Carlitos (Sassy) e Diogo; Gito (Lewis) e Luís (Manucho).

 

LIGA DESPORTIVA: Joaquim; Béu, Geraldo (Andro), Gildo e Eusébio; Ussama, Kito, Liberty e Elias I; Telinho (Osvaldo) e Mário (Elías II).

 

DISCIPLINA: Cartolinas amarelas para Calima, Elísio, Jair e Luís (Fer. Maputo).

 

SALVADOR NHANTUMBO

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.