Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Sexta-feira, 08 DE Maio 2015

PROTOCOLO.png

 

 

A FEDERAÇÃO Moçambicana de Patinagem (FMP) assinou com o Benfica de Portugal um protocolo que permite a cedência do treinador da equipa de hóquei em patins da equipa portuguesa, Pedro Nunes, à Selecção Nacional com vista ao Campeonato do Mundo da França, a decorrer de 20 a 28 de Junho.

O acordo prevê, para além da cedência de um dos melhores treinadores da actualidade, recentemente campeão pelo Benfica, diversos programas no âmbito da formação de treinadores e jogadores moçambicanos.

 

Pedro Nunes nutre a confiança e o carinho pelo hóquei moçambicano depois de ter cometido a proeza de levar Moçambique ao brilhante e histórico quarto lugar no Mundial do Grupo “A” de Hóquei em Patins 2011.

 

O treinador afirma-se satisfeito com o entendimento entre as partes, já que há muito que a Federação Moçambicana de Patinagem lhe colocou o desejo tê-lo de volta ao comando da selecção. “Agradeço ao meu clube por me ter dado esta possibilidade e à federação o reforço da confiança manifestada desde 2011. Para mim, enquanto pessoa e profissional de hóquei em patins, é muito bom poder novamente trabalhar com a selecção de Moçambique e, de alguma maneira, retribuir aquilo que o hóquei de Moçambique fez em tempos pelo hóquei português”, realçou.

 

De acordo com o presidente da FMP, Nicolau Manjate, a aposta num dos melhores treinadores de hóquei da actualidade é um sinal de que no Mundial da França a Selecção Nacional tem como objectivo resgatar ou melhorar a maravilhosa prestação de San Juan, quando ganhou por mérito próprio o título de quarta melhor selecção do mundo. 

 

Sempre disse que o nosso objectivo no mundial que se irá realiza na França em Junho era fazer melhor que o sétimo lugar obtido em Angola-2013 e quando apostamos num treinador da qualidade do Pedro Nunes penso que não pode haver dúvidas no que diz respeito à ambição de Moçambique no mundial. Penso que a vinda de Pedro Nunes, um treinador que deu muitas alegrias não só ao hóquei como o desporto moçambicano no geral, é uma enorme mais-valia”, disse.

 

FORMAÇÃO É FULCRAL

 

Falando já sobre o protocolo assinado no âmbito da formação, afirmou que este abre um grande caminho no que toca à perspectiva do desenvolvimento do hóquei em patins no nosso país. “A relação entre Moçambique e o Benfica é histórica, basta recordar algumas figuras que tanto deram ao desenvolvimento do desporto, como (os futebolistas) Eusébio e Coluna. Esta parceira irá alavancar o hóquei no país. Vamos convidar os ex-hoquistas a fazerem parte deste projecto, que passa pela formação de técnicos e jogadores. Virão de Portugal técnicos do Benfica que irão monitorar cursos de formação”, explicou.

 

O acordo assinado com o Benfica estabelece a utilização do pavilhão da Luz durante o estágio que se irá realizar em Portugal, e não Espanha, como estava anteriormente previsto. Assim, o estágio, que irá marcar a segunda fase de preparação durante quase três semanas, terá como base de preparação o recinto do Benfica 8.

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 11:01
 O que é? |  O que é? | favorito
Maio 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
16
17
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO