Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Nampula prepara “Nacional” de futsal

A CIDADE de Nampula já está a preparar-se, em termos técnicos e logísticos, com vista a acolher sem sobressaltos de 22 a 30 do corrente mês, o Campeonato Nacional de Futsal, um evento que em princípio contará com a participação de um total de 20 equipas, segundo dados que acabam de ser avançados pelo vice-presidente para alta competição da Associação Provincial de Futebol de Nampula (APN), José Sarajabo.

 

 

 

Para o efeito, Sarajabo disse que para a preparação de condições necessárias, a Associação Provincial de Futebol de Nampula conta com o envolvimento de alguns empresários locais, em função dos contactos de pedido de apoio feitos pela sua instituição.

 

 

A fonte referiu que uma das importantes condições para a realização da prova sem problemas refere-se concretamente à iluminação, pintura, marcação do piso e outras para a prática do futsal no pavilhão dos desportos do Ferroviário de Nampula, onde o campeonato vai ser disputado.

 

 

De facto está confirmada a realização do Campeonato Nacional do Futsal 2014 na cidade de Nampula. Vai decorrer de 22 a 30 do corrente mês. A associação Provincial de Futebol está a desenvolver todos os esforços no sentido de garantir que a prova seja disputada sem problemas”, confirmou José Sarajabo.

 

 

O vice-presidente para alta competição da Associação Provincial de Nampula acrescentou que está esperançado ou antevê um campeonato renhido e muito competitivo, tendo em conta o número e qualidade das equipas que tomarão parte do evento.

 

 

Neste campeonato, Nampula vai ser representada por três formações, nomeadamente Academia Militar, Petromoc e União Desportiva que prometem fazer uma boa participação para dignificar a província, enquanto a cidade de Maputo e a província de Manica serão as mais representadas, com quatro equipas cada.

 

 

O Campeonato Provincial de Futsal de Nampula, edição 2014, movimentou oito equipas, nomeadamente Academia Militar, Petromoc, Veteranos, União Desportiva, Benfica, Universidade Lúrio e Faculdade de Educação e Comunicação e de Direito da Universidade Católica de Moçambique.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias