Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Mónica Tembo campeã da 2ª divisão feminina em Portugal

MONICATHEMBO (1).jpg

 

Esgueira, conjunto onde actua a basquetebolista moçambicana Mónica Tembo, sagrou-se campeão da 2ª Divisão Feminina de Portugal, após derrotar o SIMECQ de Deonilde Cuambe por 67-50. Com esta vitória, Mónica Tembo e companhia asseguraram a subida à 1ª Divisão.

 

No terceiro jogo da fase final da prova, Mónica Tembo contabilizou nove pontos e oito ressaltos (três defensivos e cinco ofensivos) durante os 20:38 minutos em que esteve na quadra.

 

A ex-jogadora do Costa do Sol fez ainda duas assistências e perdeu quatro bolas, numa partida em que teve 100 % de aproveitamento na linha de lances livres (2/2).

 

Já a sua compatriota Deonilde Cuambe terminou o jogo com nove pontos, dois ressaltos, uma perda de bola e cinquenta por cento de aproveitamento no tiro exterior (1/2).

 

O Esgueira liderou no primeiro quarto com um parcial de 20-9. Já no segundo quarto, o parcial foi de 14-7, nova vantagem para a equipa de Mónica Tembo.

 

Esgueira voltou a controlar o terceiro quarto, etapa do jogo em que venceu por 18-10. No último período, o SIMECQ esteve melhor e venceu por 24-15.

 

Fonte:Opais