Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Moçambola vai ter árbitros de qualidade

 

O presidente da Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF) garantiu ao desafio que a presente edição do Moçambola estará bem servida com uma nata de árbitros que irão conferir qualidade à prova-mãe do futebol moçambicano. O mesmo referiu que será apertado o cerco aos que aliciam e exercem pressão externa aos árbitros. 

 

O Moçambola irá conhecer novos árbitros para a presente época. São no total 119, dos quais 52 são centrais e 67 assistentes. Segundo Acácio Victor, presidente da Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF), os números que se apresentam são proporcionais à qualidade do trabalho que os juízes apresentarão em campo.

 

– Os árbitros já estão preparados. Iniciámos com a preparação na época passada, onde os árbitros receberam os programas de treinamento e as leituras individuais, como tem sido de costume. Abrimos a época a 13 de Janeiro e a primeira acção serviu para preparar tecnicamente os juízes, com maior incidência nos aspectos físicos. Naturalmente que foram seleccionados os melhores, isto é, aqueles que responderam positivamente às exigências por nós colocadas. Mas é também importante dizer que há árbitros que foram promovidos e outros que se mantiveram. O que posso dizer é que este ano podemos esperar uma arbitragem de boa qualidade e prometo que o nosso futebol estará muito bem servido. Os árbitros estão devidamente preparados e com alguma ansiedade de entrar no activo, garantiu o presidente da CNAF. 

 

Raimundo Zandamela

 

 

Fonte:Desafio

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.