Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quarta-feira, 17 DE Janeiro 2018

 

O Campeonato Nacional de Futebol (Moçambola) vai acontecer nas datas habituais, apesar das dificuldades financeiras porque passa a Liga Moçambicana de Futebol (LMF), resultante da redução ou corte do financiamento à prova pelas empresas patrocinadoras.

 

O compromisso foi assumido ontem pelo Governo e direcção da LMF, durante uma audiência concedida pela Ministra da Juventude e Desporto, Nyeleti Mondlane, aos dirigentes da Liga e Federação Moçambicana de Futebol (FMF), com o propósito de avaliar o grau de preparação da época futebolística e os desafios inerentes à realização do “Moçambola”.

 

Naquele que foi o primeiro encontro com as direcções da federação e Liga de futebol, Nyeleti Mondlane ficou a saber que está cada vez mais difícil realizar o campeonato nacional no modelo actual, em que a LMF se responsabiliza pelo pagamento de transporte e alojamento dos 16 clubes e ainda prémios dos árbitros.

 

No final do encontro mantido com a ministra, o presidente da LMF, Ananias Couana, disse que o Governo se comprometeu a continuar a apoiar o “Moçambola” e constituiu-se um grupo de trabalho, tendo em vista superar os desafios inerentes à organização da competição.

 

Transmitimos à direcção do Ministério da Juventude e Desporto que estamos a trabalhar num programa e orçamento anual, e que na primeira semana de Fevereiro vamos realizar a assembleia-geral da Liga e pretendemos iniciar com o campeonato no dia 26 de Fevereiro, apesar das dificuldades financeiras que atravessamos”, referiu.

 

O dirigente explicou que o transporte aéreo constitui o maior encargo para a Liga e ficou mais caro desde o ano passado por consequência da introdução de novas taxas pelas LAM.

 

É nesta realidade que vai actuar o grupo de trabalho criado conjuntamente com o ministério, sempre com o compromisso de realizar o campeonato no calendário habitual. A situação económica do país não é favorável e as empresas ressentem-se dessa realidade, mas estamos a trabalhar”, concluiu.

 

Referir que a LMF agendou para dia 02 de Fevereiro próximo a realização da assembleia-geral ordinária, gala do “Moçambola” e sorteio da edição deste ano. Actualmente, a LMF está empenhada na renovação de contratos com os diferentes parceiros, devendo anunciar brevemente o vencedor do concurso público internacional para a transmissão televisiva dos jogos.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 11:01
 O que é? |  O que é? | favorito
Janeiro 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
14
15
20
24
25
27
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
AT ganho... e Tricampeão ao vencer Acadêmica por 3...
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
blogs SAPO