Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Sexta-feira, 17 DE Janeiro 2014

MOÇAMBIQUE está praticamente fora da fase seguinte do CAN-Interno depois de ter perdido na noite de ontem, no Cape Town Stadium, com a Nigéria, por 4-2, em partida da segunda jornada do Grupo A. Com este resultado, só resta aos “Mambas” honrar as cores e bandeira nacional no próximo domingo frente ao Mali, no último encontro deste grupo.

 

Tal como aconteceu na primeira jornada diante da África do Sul, ontem, a Selecção Nacional voltou a denotar falta de ritmo competitivo e, acima de tudo, concentração nos momentos cruciais do jogo, pois não se compreende que uma equipa da dimensão de Moçambique sofra dois golos em dois minutos, depois de ter estado a ganhar.

 

Muita infantilidade por parte dos “Mambas” foi o que se viu ontem à noite aqui em Cape Town. Foram os nigerianos a criarem a primeira situação perigo logo aos dois minutos, com Soarito a ir à “queima” para evitar que a sua baliza fosse violada. Mas, os “Mambas” assentaram rapidamente o seu jogo. Pressionaram o adversário a toda largura do campo e, com alguma pontinha de sorte, adiantaram-se no marcador.

 

Vejamos como foi: Há um livre logo depois da linha divisória dos dois meio campos. Dário Khan ajeita o esférico à sua maneira. Arranca um portentoso remate. A bola só foi parar no fundo das redes nigerianas, que levaram as mãos à cabeça, uma vez que ninguém esperava que aquele tiro de longe fosse balançar as redes. Ainda se festejava o golo de Moçambique quando os nigerianos restabeleceram a igualdade aos 10 minutos, para logo, no minuto seguinte, passarem para a frente no marcador, num tento em que a defensiva teve largas culpas, já que o autor do tento aparece do lado direito a concluir uma jogada da esquerda. Referir que antes de entrar a bola ainda embateu na trave pela parte interna.

 

O jogo ganhou maior velocidade de parte a parte. Os moçambicanos estavam cientes dos erros que acabavam de cometer e partiram para o empate que não tardou a acontecer. Jogava-se o minuto 19 e num contra-ataque rapidíssimo, o guardião nigeriano é enganado por Manuelito que endossa o esférico para as suas costas. Diego, que vinha a acompanhar a jogada, apareceu para dar o toque final. Estava feita a igualdade, resultado com que se foi ao intervalo.

 

ERROS CLAMOROSOS

 

A segunda parte começa com uma perdida flagrante da Nigéria. Mas o pior ainda estava por vir. Estavam jogados 52 minutos. Há uma série de remates para a baliza moçambicana e num deles Dário Khan é acusado pelo árbitro de ter cortado a bola com a mão. A jogada é tão rápida que todo o “mundo” ficou com a impressão de que Dário fez o corte de cabeça, mas o juiz do encontro, perto do lance, assinala para a marca de grande penalidade. O próprio jogador não reclama e acaba dando razão ao árbitro. Os nigerianos convertiam o penalte e passavam para a frente no marcador. Desilusão total e completa.

 

Nem com isso os “Mambas” baixaram os braços, só que já tinham pela frente uma Nigéria motivada que só não chegou mais cedo ao quarto golo, porque Mio, aos 74 minutos, salvou sobre o risco fatal, com Soarito já fora dos postes. Porém, estava escrito que o dia não era dos “Mambas. A dominarem o jogo, foram surpreendidos aos 87 minutos por um golo um tanto ou quanto esquisito. O avançado nigeriano aproveita-se de uma falha da defesa e só picou o esférico para o fundo da baliza. Soarito nada podia fazer. O jogo terminava para a desilusão dos moçambicanos, que desta vez jogaram o suficiente para merecerem outro resultado. A equipa de arbitragem, tirando aquele lance de penalte, que precisamos de rever, esteve bem.

 

Vejamos como alinharam os “Mambas” no encontro de ontem: Soarito, Monis (João Mazive), Dário, Chico II, Miro, Diogo (Lanito), Manuelito, Kito, Josemar (Belito), Mário e Maninho.

 

GIL CARVALHO, em Cape Town

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 12:01
 O que é? |  O que é? | favorito

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Janeiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
18
19
25
26
27
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO