Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Segunda-feira, 04 DE Setembro 2017

 

Moçambique pode celebrar hoje o apuramento para os quartos-de-final do Campeonato do Mundo de Patinagem-Nanjing 2017.

 

Basta para tal vencer a Alemanha, em jogo marcado para as 12.30 horas (6.30 h em Maputo), ou seja, quando o sol começar a nascer em Moçambique já se saberá se os hoquistas nacionais carimbaram o apuramento, depois de ontem terem batido o Chile, por 5-3, na jornada inaugural.

 

No jogo contra o Chile, Moçambique esteve sempre na frente do marcador, tendo saído para o intervalo a vencer por 1-0, com um golo de Marinho, aos 22 minutos da primeira parte. Na segunda parte, embora estivesse em vantagem, a equipa nacional não tirou o pé do acelerador e aos cinco minutos da primeira parte já vencia por 2-0. Bruno Pinto acreditou como deve ser e atirou a contar.

 

Apesar de o Chile ter sempre procurado discutir o jogo, os hoquistas moçambicanos souberam  controlar as incidências do jogo e marcaram mais três golos, dois dos quais de Marinho (o homem do jogo) e outro de Nuno Araújo. De salientar que três dos cinco golos da turma nacional foram apontados em lances de bola parada (dois de livre directo e um de penalty), tendo, por isso, sido eficaz no capítulo da finalização.

 

A dois minutos do término do encontro, vencia por 5-2, e tinha já o jogo controlado, sendo que o Chile ainda reduziu a 20 segundos do fim.

 

Do lado dos chilenos destacou-se Nicolas Fernandez a marcar os três golos, neste jogo disputado no Ginásio Longjiang, com capacidade para 4000 pessoas e sob arbitragem de Rui Torres (Portugal), Xavier Bleuzen (França) e Thomas Ullreich (Alemanha), tendo as duas equipas alinhado da seguinte maneira:

 

MOÇAMBIQUE: Carlos Silva, Lucas Cossa, Bruno Pinto (1), Spiros Esculudes, Nuno Araújo (1), Filipe Vaz, Ivan Esculudes, Frederico Saraiva, Kevin Pimentel, e Marinho (3)

 

CHILE:  Pedro Martin, Angel Vera, Patrício Puetie, Gabriel, Filipe Castro,Viga, Jorge Salgado, Nicolas Fernandez (3), Nicolas Carmona

 

Ivo Tavares, em Nanjing

 

Fonte:Desafio

publicado por Vaxko Zakarias às 11:51
 O que é? |  O que é? | favorito
Setembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
16
17
23
24
25
26
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO