Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Moçambicanos partem confiantes

 

A DELEGAÇÃO moçambicana aos IX Jogos da CPLP, que se realizam de 26 de Julho a 2 de Agosto em Luanda, Angola, parte esta manhã com a promessa de trazer mais medalhas.

 

Moçambique parte com uma delegação de 125 pessoas, 75 das quais atletas, e as restantes técnicos, dirigentes e pessoal de apoio. A cerimónia de abertura do evento está marcada para amanhã.

 

Nas vésperas do arranque do evento a palavra de ordem é de que estes Jogos marquem o início de uma nova etapa em termos de desempenho, que passa por ombrear com os tradicionais favoritos, nomeadamente Portugal e Brasil, respectivamente vencedor e segundo classificado da última edição. Aliás, Angola terá, entanto que anfitriã, uma palavra a dizer e torna-se num dos principais adversários de Moçambique, que é detentor do terceiro lugar.

 

Portanto, o desafio torna-se maior, o que exige das selecções nacionais maior responsabilidade. Os técnicos e atletas consideram que a preparação correspondeu às expectativas e que as condições oferecidas pelo Governo permitem sonhar mais alto.

 

O desafio colocado aos atletas pela Missão Moçambique, responsável pela preparação das selecções nacionais que irão desfilar nas modalidades de futebol e basquetebol masculino, atletismo convencional e adaptado em masculinos e femininos, andebol feminino, voléi de praia masculino e feminino, ténis e judo masculino e feminino, é a melhoria quantitativa (mais medalhas) e qualitativa (boa exibição)

 

Entretanto, a Selecção Nacional de Futebol de Sub-17 estreia-se hoje frente a Angola. Os “Mambinhas” foram os primeiros a viajarem para Luanda quarta-feira, em virtude de o torneio de futebol arrancar cedo (hoje), isso para permitir que defrontem a Angola no dia do encerramento, em jogo da segunda “mão” da segunda eliminatória de qualificação ao CAN-2015. 

 

 

 

 


Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.