Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Mini-Basket” movimenta mais de dois mil petizes

 

O TORNEIO infantil de basquetebol denominado “Mini-Basket Millenium bim” irá envolver na edição deste ano, que arranca a 5 de Maio próximo, mais de duas mil crianças de idades compreendidas entre os seis e os 12 anos, em ambos os sexos.

 

A prova envolverá 140 equipas em representação de oito províncias, nomeadamente a cidade e província de Maputo, Gaza, Sofala, Tete, Manica, Zambézia e Nampula.

 

Na capital do país a prova se inicia a 5 de Maio e prevê-se que termine a 28 de Junho, envolvendo 12 equipas em masculinos e outras tantas em femininos, perfazendo 24 equipas e 336 atletas, sendo desde já onde haverá maior número de contendores, nesta que é a nona edição da competição.

 

Sofala, com 20 equipas e 280 atletas, será a segunda província com mais participantes, sendo que, com 12 formações cada, as províncias de Maputo e Gaza serão as menos representadas, com um total de 168 mini-basquetebolistas.

 

Em nove anos da implementação do “Mini-Basket”, a prova já produz vários talentos para clubes e selecções nacionais Sub-16 e Sub-18, com destaque para Neide Ocuane, que o ano passado fora eleita melhor jogadora do Campeonato Africano de Sub-16 em femininos.

 

A competição tem sido igualmente determinante na reabilitação de pavilhões e formação de monitores de basquetebol.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias