Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quinta-feira, 16 DE Julho 2015

MATCHEDJE.gif

 

O MATCHEDJE regressou à liderança do Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo ao vencer, no domingo, as Águias Especiais, por 3-2, em partida referente a 12ª jornada, marcada pela ausência do seu rival Estrela Vermelha, que, devido ao número ímpar de concorrentes, ficou de fora.

 

Com esta vitória, os “militares”, que haviam sido empurrados ao segundo posto, somam 27 pontos, mais um que os “alaranjados”, que gozam do facto de terem menos um jogo que o actual comandante.  

 

Destaca-se ainda a vitória da Académica sobre o 1º de Maio (2-1), no jogo mais esperado da ronda. Com o triunfo, os “estudantes” pularam um degrau, ou seja, saíram da quinta para a quarta posição, mas bem distantes do terceiro classificado, ou seja, a seis pontos do Ferroviário B. Os “locomotivas” foram travados com empate sem golos pela Academia Mano-Mano, que pulou do sexto para o quinto lugar, ou seja, trocou de posição com o 1º de Maio.

 

Vitorioso foi também o Ferroviário das Mahotas frente ao Vulcano, por 1-0, mas mantém-se no penúltimo lugar, enquanto o seu adversário da ronda é “lanterna vermelha” da prova.

 

FERROVIÁRIO À FRENTE EM GAZA

 

O Ferroviário de Gaza mantém-se na liderança do Campeonato Provincial, mercê da vitória sobre o seu homónimo de Mabalane, por 2-1, no pretérito final de semana, no decurso da 15ª jornada do certame.

 

A Associação Desportiva do Chókwè, por seu turno, recentemente destronada, foi à Xai-Xai levar de vencida a turma do 3 de Fevereiro, por 1-0.

 

Enquanto isso, o Teka Mahala perdeu em casa com o Clube de Desportos de Chidemguele, por 2-0, e ocupa a penúltima posição.

 

Nas restantes partidas da jornada, a Associação Desportiva de Macuacua, representante do distrito de Manjacaze, não teve dificuldades na recepção ao Patrice Lumumba, vencendo por 3-0. E o Clube de Bilene conseguiu uma vitória tangencial de duas bolas a uma frente ao Estrela Vermelha.

 

Assim, o Ferroviário de Gaza continua a liderar a prova com 36 pontos, seguido da Associação Desportiva do Chókwè (34), Macuacua na terceira posição (32) e o 3 de Fevereiro é “lanterna vermelha”, com oito.

 

UP DA MAXIXE E FER. I’BANE NA “POULE”

 

O Ferroviário de Inhambane e a Universidade Pedagógica da Maxixe são os representantes de Inhambane  na fase de apuramento da zona sul ao Moçambola-2016. As duas equipas, que ocupam respectivamente o primeiro e segundo lugares, somam cada 25 pontos, depois de vitórias conseguidas no último fim-da-semana.

 

Os “locomotivas” da “terra da boa gente” cilindraram Quissico, por 4-0, numa altura em que a UP da Maxixe  derrotava o Nova Aliança, também da Maxixe, por 2-0. 

 

Enquanto isso, a formação do Sporting da Massinga  derrotou Baleia de Vilankulo, por 1-0. Quem ficou de fora nesta ronda é o Temusa da Massinga, devido ao número ímpar de concorrentes.

 

Com estes resultados, a UP da Maxixe continua líder com mesmos pontos do Ferroviário de Inhambane. O Sporting da Massinga está na terceira posição, com 15 pontos. Por seu turno, Temusa está em quarto lugar, com 14 pontos, e o mítico Nova Aliança da Maxixe, que virou  um verdadeiro bombo da festa, ocupa a última posição, com apenas  três prontos.     

                 

SPORTING MAIS SOLTO EM SOFALA

O Sporting da Beira continua firme no topo da tabela classificativa do “Provincial” de Sofala  ao cilindrar, no pretérito final de semana, as Águias do Dondo, por 4-0, em jogo da 11ª jornada do certame.

 

Assim, a turma “leonina” soma actualmente 27 pontos, mais três em relação ao Têxtil do Púnguè, que se encontra na segunda posição em virtude da sua vitória tangencial sobre o Pipeline da Beira (1-0).

 

Ainda a contar para a mesma ronda, o Ferroviário “B” humilhou, em sua casa, a Agrisena de Marromeu, por 4-0, enquanto o Estrela da Beira vencia o combinado de Matchedje, por 2-0. Com este triunfo, os “locomotivas” estão isolados na terceira posição, agora com 21 pontos, mais um que a turma alaranjada.

 

A segunda jornada foi igualmente marcada por uma mancha, a falta de comparência averbada pela formação de Nhamatanda, que não se deslocou à Beira para defrontar o seu homónimo local.

 

TEXTÁFRICA REASSUME COMANDO

 

Faltam apenas três jornadas para o término do Campeonato Provincial de Manica e Grupo Desportivo e Recreativo Textáfrica de Chimoio voltou a recuperar o seu lugar no último fim-de-semana mercê da vitória frente ao FC 16 Craks, por 4-0.

 

O jogo estava inserido na sua 15ª jornada do certame, que está a caracterizar-se por uma luta renhida, atendendo que quatro equipas estão a lutar seriamente para o acesso à poule.

 

O reassumir da liderança dos “fabris” do planalto foi graças ao empate a uma bola frente ao ex-líder da prova, a Universidade Pedagógica (UP), diante do colosso Pipeline da Maforga.

 

Entretanto, disputam o primeiro e segundo lugar da poule da zona centro quatro equipas, designadamente Textáfrica de Chimoio, UP, Pipeline da Maforga e Água Vumba, que somam respectivamente 35, 33, 30 e 27 pontos.

 

Outras partidas forneceram o seguinte quadro de resultados: Desportivo de Manica- Atlético de Gondola (1-0), Água Vumba-Kacol (2-0), Choa-Matchedje de Chimoio (0-2).

 

Entretanto, a Kacol soma 19 pontos, em quinto lugar, seguido do Atlético de Gondola e Desportivo de Manica, ambos com 18 pontos, Choa do Báruè ocupa a oitava posição com 13 pontos, Matchedje é o nono com 10 pontos e o Craks é o “lanterna vermelha”, com apenas seis pontos. 

 

BENFICA DO MONAPO NÃO LARGA TRONO

 

O Benfica de Monapo não quer largar a liderança do Campeonato Provincial de Nampula, o “Nampulense”. Os “encarnados” mantêm-se invencíveis quando faltam três jornadas do término da prova.

 

Na jornada que se efectivou no último final de semana, o Benfica de Monapo recebeu e venceu o Angoche Clube de Desportos, por 2-1, em partida que contava para a quarta ronda da segunda volta marcada por goleadas.

 

O Benfica de Nampula venceu Transalte de Nacala-a-Velha, por 3-0, resultado idêntico conseguido pela Liga Desportiva de Nacala frente a Casa Issufo Futebol Clube e pela Associação Desportiva de Nacala diante do Clube de Desportos de Onhipitti.

 

Com o quadro de resultados acima mencionados, o Benfica de Monapo lidera com 24 pontos, seguido pela Liga Desportiva da mesma vila, com 21. O terceiro posto é ocupado pelo Angoche Clube dos Desportos, com 16. Facto curioso nesta prova é que os três primeiros lugares da tabela são ocupados por equipas dos distritos de Monapo e Angoche.

 

O quarto lugar é ocupado pela Associação Desportiva de Nacala, com 15 pontos, mais dois que o Benfica de Nampula. A Transalte de Nacala-a-Velha está em sexto, seguido do Clube de Desportos de Onhipitti com dez e última posição está entregue à Casa Issufo FC com apenas sete pontos.

 

A próxima ronda, a quinta da segunda volta, tem os embates entre Transalte de Nacala-a-Velha-Clube Desportos de Onhipitti, Liga Desportiva de Monapo-Associação Desportiva de Nacala, Benfica de Monapo-Casa Issufo FC e Angoche Clube de Desportos-Benfica de Nampula.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 11:30
 O que é? |  O que é? | favorito
Julho 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
18
19
25
26
27
28
29
30
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO