Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Terça-feira, 19 DE Setembro 2017

 

 

 

O MATCHEDJE reduziu de cinco para três pontos a distância que o separa do Incomáti na liderança da prova da zona sul do Campeonato Nacional de Futebol da Divisão de Honra, quando faltam apenas duas jornadas do fim do certame.

 

Os “militares” golearam as Águias Especiais por 3-0, numa ronda (20.ª) em que os “açucareiros” foram travados em Vilankulo pela SHM com um empate sem golos. Assim, o Incomáti comanda com 45 pontos, enquanto o Matchedje soma 42, sendo deste modo as únicas equipas com possibilidades de transitar para o Moçambola-2018.

 

Na próxima ronda, o Incomáti e Matchedje recebem Vulcano e ESFA, respectivamente, em partidas em que são, a prior, favoritos. Uma vitória dos “açucareiros” neste jogo coloca-os praticamente em vantagem definitiva sobre os “militares”, atendendo que nos jogos entre si registou-se empates (0-0, em Xinavane, e 1-1, em Maputo).

 

Enquanto isso, o Ferroviário de Gaza isolou-se no terceiro posto, o qual partilhava com a SHM, graças à vitória caseira sobre AD Chókwè, por 1-0. Os “militares” contabilizam 35 pontos, mais um que a turma de Vilankulo.

 

Já o Desportivo perdeu em Boane, com a ESFA, também por 1-0, mas mantém-se no quinto posto, com 30 pontos. Nos restantes encontros, o Palmeiras de Homoíne bateu, em Maputo, o Vulcano pela mesma contagem de 1-0. O mesmo resultado foi conseguido pelo Estrela Vermelha, na Moamba, frente ao Ntumbuluko.

 

SP. NAMPULA AGUARDA CONFIRMAÇÃO

DESPORTIVO DE MUEDA DESPROMOVIDO 

 

A desqualificação do Desportivo de Mueda da prova nortenha, por ter atingido o limite de faltas de comparência (três), abre espaço para a revisão da classificação, numa altura em que o Sporting de Nampula lidera com 38 pontos, contra 27 e 25 das Ligas Desportivas de Pemba e de Monapo, respectivamente.

 

Mesmo com a retirada de pontos registados nos jogos com o Desportivo de Mueda, como mandam as regras de futebol em casos de género, os “leões” nampulenses gozam de uma vantagem suficiente para não sofrer qualquer abalo, aguardando apenas pela confirmação no Moçambola-2018.

 

O Sporting de Nampula perdeu na jornada de despedida (18.ª), no último fim-de-semana, com Ferroviário de Pemba, por 1-0, mas detém 11 pontos de avanço em relação à Liga de Pemba. Os “leões” foram ainda a equipa mais regular e que sofreu menos derrotas (duas) ao longo da prova já finda.

 

Entretanto, apenas um caso ficou por resolver de todos assuntos pendentes na prova nortenha. Trata-se do caso de violência protagonizada contra a equipa de arbitragem no jogo entre a Liga de Monapo e o Sporting de Nampula. A Federação Moçambicana de Futebol (FMF), organizadora do Campeonato Nacional da Divisão de Honra, deverá trazer os resultados deste assunto ainda esta semana, depois de ter considerado improcedente o protesto levantado pela Liga Desportiva de Pemba contra o seu homónimo de Cuamba, alegando uso irregular de um atleta. O protesto levantado pela mesma formação contra o Desportivo de Mueda, alegando utilização do seu jogador pela equipa de Cabo Delgado, ficou sem efeito com a desqualificação desta.

 

Salientar que a Liga de Pemba se despediu da prova nortenha derrotando, em casa, o Clube de Angoche, numa ronda em que as Águias Especiais de Lichinga faltaram à comparência ao jogo com a Liga de Cuamba, no reduto deste. As Águias alegaram avaria da viatura que lhes levava a Cuamba, um “truque” muito recorrido por algumas das equipas participantes na prova.

 

 

Fonte:Desafio

publicado por Vaxko Zakarias às 11:25
 O que é? |  O que é? | favorito
Setembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
16
17
23
24
25
26
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO