Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Mambinhas” trabalham duro para recepção das Maurícias

 

A SELECÇÃO Nacional de futebol de Sub-20 iniciou segunda-feira, no Estádio da Machava, a fase intensiva de preparação para a recepção, este sábado, da sua congénere das Maurícias, em partida da primeira “mão” da primeira eliminatória de acesso à fase final do CAN-2017.

 

Esta fase será caracterizada por treinos diários até sexta-feira. Para já, os “Mambinhas” vão concentrar-se (iniciar o estágio) a partir de amanhã, data prevista para a chegada das Maurícias.

 

O seleccionador nacional, Arnaldo Ouana, já fez a triagem de 25 jogadores, com os quais trabalha pensando numa estratégia para fazer face a várias adversidades, a começar pelo tempo de trabalho que é escasso – “Mambinhas” trabalham há três semanas – e o facto de o treinador dos Sub-20 ter sido indicado recentemente.

 

Portanto, pouco conhece os jogadores, maior parte dos quais são novos. Perante os factores mencionados, Arnaldo Ouana não teve alternativas para fazer uma triagem mais abrangente, tendo recorrido a grosso modo de jogadores dos clubes do Moçambola sediados em Maputo.

 

Apenas Mussa, meio-campista do Ferroviário da Beira, e dois atletas do Macuacua FC, equipa que milita no campeonato provincial de Gaza, juntam-se aos do Ferroviário, Liga Desportiva, Maxaquene, Desportivo e Estrela Vermelha, todos de Maputo e no Moçambola.

 

Salientar que os “Mambinhas” fizeram um jogo de controlo frente à Suazilândia, há mais de uma semana, na Academia Mário Esteves Coluna, na Namaacha, tendo vencido por 1-0. Foi através deste jogo que Arnaldo Ouana teve a oportunidade de observar os jogadores de que dispõe neste momento dum grupo inicialmente constituído por 35 atletas.

 

Fonte:Jornal Noticias