Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quarta-feira, 02 DE Setembro 2015

moz vs etiopia.jpg

 

A SELECÇÃO Nacional de futebol cumpre hoje duas sessões de treino no Estádio Nacional do Zimpeto, uma esta manhã e outra de tarde, no quadro da preparação para o embate de domingo, em Port Louis, frente às Maurícias, inserido na fase de apuramento ao CAN-2017 que terá lugar no Gabão.

 

A preparação do combinado nacional entra hoje no seu terceiro dia, tendo iniciado na tarde de segunda-feira, com um treino ligeiro no campo do Afrin, na Matola.

 

Ontem, a Selecção Nacional voltou a trabalhar de tarde, já no Estádio Nacional do Zimpeto, onde o seleccionador-nacional, Hélder Muianga (Mano-Mano), privilegiou a recuperação física dos atletas, visto que maior parte deles esteve, no fim-de-semana, a cumprir com a sua missão nos clubes.

 

 A partir de hoje Mano-Mano já pode contar com todos os pré-convocados, incluindo os que actuam no estrangeiro, que começaram a desembarcar ontem.

 

Os treinos de hoje serão decisivos e, por sinal, são os últimos em solo pátrio, dado que os “Mambas” deixam o país amanhã rumo às Maurícias, onde se prevê a realização de mais duas sessões de trabalho, uma na sexta-feira e outra no sábado, na véspera do jogo.

 

Em Port Louis, a palavra de ordem é vencer, até porque esta é a única saída que os “Mambas” têm se quiserem continuar na rota do CAN-2017. Aliás, Moçambique entrou em falso nesta fase de qualificação, com a derrota caseira, a 14 de Junho, frente ao Ruanda, por 0-1.

 

Na altura, o desaire culminou com a destituição de João Chissano do comando técnico dos “Mambas”, substituído interinamente pelo seu então adjunto, Mano-Mano, que aposta na vitória nesta partida.

 

Temos que jogar por um resultado positivo. Não temos alternativas, precisamos de uma vitória. Sabemos que não será fácil, é sempre duro jogar fora, principalmente contra uma equipa que tanto precisa de pontuar como nós”, sublinhou, o seleccionador.

 

No embate de domingo, Moçambique não irá contar com os préstimos de Simão Mathe, Rony Marcos e Reginaldo (sem clubes), Josimar (opção técnica), para além do guarda-redes Ricardo Campos, por lesão.

 

Para colmatar estas baixas de vulto, Mano-Mano chamou Miro, Kito, Hélder Pelembe e o guarda-redes José Guirrugo.

 

A convocatória final será divulgada no final da sessão vespertina de hoje, sendo que a mesma deverá incluir 19 dos actuais 25 pré-convocados.

 

Refira-se que Moçambique está inserido no grupo “H”, onde, para além das Maurícias, perfilam as selecções do Ruanda e do Gana.

 

Transitam para a fase apenas os primeiros classificados de cada grupo. Serão repescados os três melhores segundos classificados dos 12 grupos.

 

EIS A LISTA DOS PRÉ-CONVOCADOS

 

GUARDA-REDES: César Machava (C.Sol); Wilson Tembe (Desportivo) e José Guirrugo (ENH).

 

DEFESAS: Mexer (Rennes, França); Zainadine (Nacional, Portugal), Miro (Bravos Maquis, Angola), Gerson (C. Sol), Norberto (Fer. Nacala), Chico I e Edmilson (Fer. Maputo), Chico II e Kito (Liga).

 

MÉDIOS: Dominguez (Bivest, RAS), Ussama (C. Sol), Reinildo e Gildo (Fer. Beira), Jumisse (1º Agosto, Angola), Nelson (1º Maio), Hagy (Liga) e Witiness (Benfica B).

 

AVANÇADOS: Clésio (Benfica B), Mário (Fer. Beira), Hélder Pelembe (Bloemfontein, RAS), Isac (Maxaquene) e Luís (HCB).

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 09:06
 O que é? |  O que é? | favorito
Setembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
19
20
25
26
27
28
29
30
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO