Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

LUCAS CHACHINE, PRESIDENTE DA AG: FAZEDORES DA MODALIDADE TAMBÉM DEVEM VOTAR

 

DEPOIS de devidamente analisados os estatutos da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP) encontramos algumas lacunas. Quando os estatutos foram aprovados davam poder de voto apenas aos membros fundadores e implicitamente está a excluir o grande movimento associativo. Falo das associações e todos outros profissionais do desporto que naturalmente deviam fazer parte na escolha do presidente que assumirá os destinos da modalidade”, explicou Lucas Chachine, presidente da Assembleia-Geral da FMP.

 

Reiterou a necessidade de os fazedores do hóquei terem direito a voto.

 

Queremos que esse movimento associativo faça parte, porque nas condições actuais eles não podiam votar. O nosso sentimento é que aquelas pessoas que realmente fazem a modalidade não estavam incluídas na escolha do novo presidente da federação, o que não faz muito sentido”, explicou.

 

Chachine explicou que o papel da Comissão Gestora é trabalhar no sentido de ter um processo eleitoral mais inclusivo.

 

A comissão vai trabalhar intensamente durante os 90 dias para trazer as recomendações necessárias para que tenhamos estatutos mais inclusivos e, por essa via, eleger uma Direcção mais representativa”, afirmou. Anotou que a alteração dos estatutos obedeceu a critérios de votação dos membros fundadores. “Foi através da votação que a maioria dos membros fundadores votou a favor da inclusão dos movimentos associativos”, disse.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.