Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Sexta-feira, 06 DE Novembro 2015

 

LIGA Desportiva de Maputo e Ferroviário da Beira medem forças, domingo, a partir das 15.30 horas, na final da Taça de Moçambique/mcel, e a preparação desse grande jogo decorre a todo o gás.

 

As equipas técnicas dizem que a final da Machava é para atacar na máxima força. Aliás, vêem na segunda prova mais importante do futebol nacional uma soberana oportunidade para salvarem a época depois de falhada a conquista do título.

 

 O Ferroviário da Beira treina, curiosamente em Maputo, mais concretamente no Estádio da Machava. A equipa “locomotiva” optou por ficar na capital do país, após a derrota de sábado diante da Liga (2-0), em partida da última jornada do Moçambola. A Liga, por seu turno, treina no seu reduto na Matola.  

  

Entretanto, a final desta que é a segunda prova mais importante do país foi lançada ontem onde estiveram presentes as equipas técnicas dos dois contendores, o representante da Federação Moçambicana de Futebol e o da empresa patrocinadora, neste caso concreto a mcel.

 

Todos os intervenientes foram unânimes em afirmar que esperam que esta seja uma das melhores finais da Taça de Moçambiqu/mcel.

 

NELINHO, ADJUNTO DA LIGA: O grupo está forte e unido

 

OS treinos não podiam estar a decorrer da melhor forma. O grupo está forte e unido, esta tem sido a nota dominante nos treinos. Está tudo acautelado para jogarmos com o Ferroviário da Beira e levar a taça para casa”, afirmou Nelinho, adjunto da Liga.

 

Nelinho, ex-guarda-redes da Liga, revela que a equipa está muito bem psicologicamente e motivada para voltar a derrotar o Ferroviário da Beira no espaço de uma semana. “As vitórias sempre transmitem confiança aos jogadores. Eles vêem de uma vitória diante deste mesmo adversário e é um incentivo, embora saibam que não há jogos iguais. É outro tipo de jogo, de maior pressão, e o nosso empenho terá de ser redobrado”, frisou.

 

Nelinho teceu elogios ao adversário dizendo ser um colectivo bem estruturado. “O Ferroviário da Beira não é uma equipa fácil. É muito forte em quase todos os aspectos e erra muito pouco. Teremos de ser eficazes para tirarmos proveito das lacunas que forem surgindo durante o jogo. Acredito que seremos superiores e no final do jogo sairemos a sorrir”, arrematou.

 

A equipa da Liga apresenta-se neste momento na máxima força sem jogadores lesionados ou castigados para a final. 

 

ROCKSANA, ADJUNTO DO FER.BEIRA: Vencer é a palavra de ordem

 

O JOGO está a ser preparado com todo o pormenor tendo como palavra de ordem a vitória independentemente de todas as adversidades que poderemos encontrar”, palavras de Rocksana, treinador adjunto do Ferroviário da Beira.

 

Acrescenta que a equipa parte melhor preparada para o encontro com a Liga depois do desaire averbado sábado. “A derrota no último jogo do campeonato diante do mesmo adversário serviu para conhecer melhor os pontos fracos e fortes da Liga. Penso que vamos para esse jogo melhor preparados”, comentou.

 

O técnico mostra-se preocupado com a finalização, mas diz ser uma lacuna que está a ser limada ao detalhe. “Lamento o facto do Ferroviário da Beira ter enfrentado nas últimas jornadas do campeonato problemas na finalização, Mas estamos a trabalhar para ultrapassar este cenário uma vez que os treinos estão concentrados muito mais neste capítulo”, disse.

 

Quanto ao estado clínico da equipa, o adjunto do zambiano Wedson Nyirenda disse que todos os jogadores estão dispostos a vingarem-se da derrota registada no pretérito sábado e levarem o “canecão” para casa. ”Neste momento a moral da equipa técnica, dos jogadores e da direcção está em alta, faltando apenas o dia chegar para levarmos a taça para Chiveve. Nesse sentido queremos pedir maior adesão dos adeptos do Ferroviário ao Estádio da Machava para puxarem pelo seu clube porque os atletas precisam desse calor’’, pediu o antigo guarda-redes e hoje treinador adjunto do Ferroviário da Beira.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 10:50
 O que é? |  O que é? | favorito
força f.beira a taça tm d voltar a chiveve
Nome a 7 de Novembro de 2015 às 11:36
ferroviario mais forca a taca ta volta no estadio machava
orla orla a 8 de Novembro de 2015 às 14:53

Novembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
14
15
16
17
21
22
28
29
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO