Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Karl Pitzer volta a notabilizar-se

 

O PILOTO Karl Pitzer voltou a notabilizar-se desta vez na segunda prova do Campeonato de Karting da Cidade de Maputo, que teve lugar no último domingo no kartódromo do Automóvel & Touring Clube de Moçambique (ATCM).

 

O jovem piloto dominou mais uma vez a Classe Max Júnior (13 a 15 anos de idade), seu escalão de referência, para além de ter ocupado novamente a segunda posição nos DD2, categoria máxima (mais de 15 anos), atrás do célebre Cristian Bouché, que acumula vários títulos ao nível deste tipo do desporto motorizado.

 

Karl Pitzer, que é vice-campeão da Classe Max Júnior, demonstrou com a segunda vitória consecutiva que está apostado em dar a volta à história, pois relegou o bicampeão Laher Maciel, seu principal rival, ao terceiro plano. Maciel não resistiu outra vez a pressão, tendo mais uma vez caído na terceira posição atrás de Naomy Pitzer, por sinal irmã de Karl. 

 

 

Com este desfecho, Karl Pitzer contabiliza agora 148 pontos, contra 134 da sua irmã Naomy e 131 de Laher Maciel.

 

Já na Classe DD2, que é um kart mais desenvolvido, Karl Pitzer esteve no encalço de Cristian Bouché e mais uma vez deixou atrás pilotos que ascenderam da Classe Max Challenge, uma categoria relativamente superior a Max Júnior, nomeadamente Bruno Sousa e Adelino Maposse. Feito isto, Cristrian Bouché lidera com 148 pontos e 134 de Karl Pitzer. Bruno Sousa é o terceiro com 124.

 

Já na Maxterino (7 a 13 anos), classe subdivida em dois grupos, destaca-se na Série “A” o afastamento de Allen Remane da liderança por Rodrigo Almeida, depois deste ter dominado a segunda prova. Allen Remane, que se estreou a vencer, quedou-se para o segundo posto, agora com 135 pontos, menos um que Rodrigo Almeida. Aliás, Remane está agora com os mesmos pontos que Lagson Leão, que é o terceiro classificado.

 

Entretanto, a Série “B”, que integra os ascendentes de cadetes, estreou-se este domingo com Jussara Xavier a distinguir-se entre pilotos do sexo masculino, Rúben do Vale e Santiago Perino também ocuparam lugar do pódio.

 

 

Fonte:Jornal Noticias