Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Terça-feira, 05 DE Julho 2016

 

 

O hino nacional voltou a ecoar no majestoso “Carnival City”, em Joanesburgo, África do Sul, com a subida ao pódio de quatro judocas que conquistaram três medalhas de ouro e igual número de prata no decurso do campeonato regional de judo.

 

Os feitos pertencem aos atletas Artur Júnior, na categoria de 60 kg, que açambarcou a medalha de ouro no escalão de seniores; Ayton Siquir, medalhas de ouro e prata na categoria de 73 kg; Yanick Martins, medalha de ouro nos + 100 kg; e Jacira Costa, duas medalhas de prata na categoria de 52 kg ao nível dos cadetes e seniores.

 

Participaram ainda nesta competição os judocas Daniel Bernardo (7º classificado), Mauro Nassone (5º classificado) e Hélder Martins (5° classificado). A prestação honrosa dos judocas moçambicanos segue-se à conquista, em Maio último, em Port Elizabeth, África do Sul, de 11 medalhas, das quais quatro de ouro, três de prata e igual número de bronze durante o Campeonato da Commonwealth. Na mesma competição, o judoca Nilton Mujovo, no escalão de veteranos, conseguiu conquistar a medalha de prata. Esta competição serviu de preparação para o Campeonato Africano de Judo de cadetes no escalão de juniores e cadetes, prova a ter lugar de 20 a 27 deste mês, em Casablanca, Marrocos.

 

Para já, a Federação Moçambicana de Judo (FMJ) está a envidar esforços no sentido de arrecadar fundos para viabilizar a participação de judocas nacionais no certame.

 

Aliás, recentemente solicitou ao Fundo de Promoção Desportiva (FPD) a alocação de fundos para o efeito, sendo que neste momento aguarda pela resposta desta instituição subordinada ao Ministério da Juventude e Desportos (MJD).“Primeiro, dizer que foi uma prova bem disputada na qual demos o nosso melhor. Felizmente, conseguimos conquistar seis medalhas neste evento. Os nossos judocas estão de parabéns pelo facto de terem conseguido bater-se com os seus adversários que dispõem de melhores condições”, avaliou Nilton Mujovo, Secretário-Geral da Federação Moçambicana de Judo.

 

O dirigente desportivo disse, ainda, que o mais importante é que os judocas moçambicanos continuem a trabalhar “arduamente” para alcançarem bons resultados no panorama internacional. “Mesmo com as dificuldades que enfrentamos, procuramos dar o nosso melhor para dignificar o país. Sabemos das dificuldades que o país enfrenta, mas apelamos a quem é de direito para que dê o seio apoio”. Mujovo falou, por outro lado, do trabalho ao nível da formação, uma acção que no seu entender começa a dar os seus frutos. “Mujovo falou, por outro lado, do trabalho ao nível da formação, uma acção que no seu entender começa a dar os seus frutos. “É visível o trabalho de formação de novos talentos no judo. Aliás, muitos judocas que hoje alcançam os lugares de pódio são fruto desta mesma formação. Vamos continuar a privilegiar esta componente por forma a termos continuidade no escalão de seniores”, frisou.

 

 

 

Fonte:Opais

publicado por Vaxko Zakarias às 10:23
 O que é? |  O que é? | favorito
Para auxiliar no treino nada melhor do que receitas de dietas saudáveis com pouco carboidrato não deixa de acessar o meu blog sobre dietassaudaveis.ptblogs.com
Aryane a 6 de Julho de 2016 às 06:52

Julho 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
14
16
17
21
23
24
25
27
30
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO