Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Segunda-feira, 11 DE Dezembro 2017

 

A Selecção Nacional de Futebol de Sub-20 perdeu na tarde de sábado, diante da sua similar da África do Sul, por 1-0, em partida da segunda jornada do Grupo “B” do Torneio da Cosafa, que decorre desde quarta-feira na Zâmbia devendo terminar no dia 12 do mês corrente. Moçambique somou a sua segunda derrota, depois de ter baqueado na jornada inaugural, pelo mesmo resultado diante do Egipto.

 

Voltamos a estaca zero. Teimamos em cometer os erros de costume. Continuamos iguais a nós mesmos. O sentido de pertença pelo jogo e ausência de um modelo que nos possa caracterizar e distinguir dos outros está longe de ser alcançado enquanto persistirmos  nesta ordem instalada.

 

É importante que sejamos realistas, pois enquanto não tivermos uma base sólida de formação que parta dos clubes, em particular, jamais teremos campeonatos fortes e consequentemente selecções de formações, também fortes. Embora que tenhamos pela frente mais um jogo por disputar, só um milagre levaria Moçambique a passar a fase de grupos com sucesso e assim sonhar com a meia-final.

 

A falta de competitividade e falta de jogos de particulares, e o desnível de preparo físico da nossa selecção ,foi algo notório bastando apenas fazer uma análise superficial daquilo que foi o nosso desempenho. Acreditamos que com uma planificação bem orientada o quadro possa reverter. Acreditamos também que se apostarmos na realização dos campeonatos de fortes capazes de garantir de forma natural o futuro da equipa principal as coisas podem mudar para melhor, caso contrário é o futuro de uma nação que fica hipotecada pela falta de políticas concretas que possam desenvolver o futebol de formação.

 

O Jogo

 

Depois de ver gorada a possibilidade de disputar a meia-final do Torneio da Cosafa, que decorreu em Dezembro de 2016, nas cidades de Moruleng e Mogwase, na Província de North West (centro-norte) da África do Sul, por não ter conseguido pontos suficientes para continuar na prova, a Selecção Nacional Sub-20 de Futebol voltou a cometer os erros do passado defraudando as espectativas dos apoiantes e do país.

Raimundo Zandamela, em Kitwe

 

 

Fonte:Desafio

publicado por Vaxko Zakarias às 13:46
 O que é? |  O que é? | favorito
Dezembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO