Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

IX Jogos da CPLP

MOÇAMBIQUE amealhou, ontem, mais um bronze elevando para 20 o número de medalhas, das quais seis de ouro, cinco de prata e as restantes de bronze, nos IX Jogos da CPLP, que decorrem, desde sábado, na capital angolana, Luanda.

 

A vigésima medalha foi conquistada pela selecção feminina de ténis, que superou Angola, por 3-0, no somatório de três partidas (duas de singulares e uma de pares), isto no epílogo do torneio da modalidade.

 

Cláudia Sumaia e Marieta Nhamitambo não pouparam esforços, superando as oponentes angolanas, em singulares. Já em pares, coube a Cláudia Sumaia e Diana da Costa desfeitear a dupla angolana, permitindo que Moçambique vencesse a partida de forma expressiva.

 

Em masculinos, a sorte foi madrasta. Os irmãos Armindo Nhavene Júnior e Bruno Nhavene não corresponderam ás expectativas em si depositadas, entanto que melhores tenistas nacionais dos escalões de sub-14 e 16. Estes perderam com os angolanos, em singulares, o mesmo acontecendo em pares, partida na qual Armindo Nhavene Júnior fez dupla com Kelvin Maposse. O resultado final foi de 3-0 a favor dos angolanos.

 

 

O dia de ontem foi inglório para a selecção nacional de sub-17. Os “Mambinhas” perderam com Angola, por 1-0, na sua última aparição, na série A, mas já garantiram a sua presença na final, pois contam com sete pontos, enquanto os angolanos somam quatro, devendo fazer o seu último encontro com Timor Leste, esta manhã. Mesmo que os angolanos derrotem Timor Leste, seu carrasco na primeira volta (perderam com os timorenses por 1-0), resultado que pode lhes colocar em igualdade pontual com a turma moçambicana, têm a desvantagem de terem perdido no desempate por grandes penalidades frente aos “Mambinhas” (4-3), no jogo da primeira volta e que terminou sem abertura de contagem.

 

Esta é a medida encontrada para permitir que haja um vencedor da série, em caso das equipas terminarem empatadas em pontos. Moçambique espera pelo vencedor da série B, que será decidido no encontro também previsto para hoje entre Portugal e Cabo Verde, jogo referente à última ronda do grupo. Os portugueses venceram ontem São Tomé, por 5-1, e somam sete pontos, mais um que Cabo Verde, que goleou na última ronda os são-tomenses por 12-1. Recordar que a final de futebol se realiza sábado de manhã.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias