Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quinta-feira, 19 DE Fevereiro 2015

 

AS equipas da Ilha de Moçambique, em Nampula, voltam a disputar o campeonato provincial de futebol, vulgo “nampulense”, depois de um ano de suspensão, decidida pela Associação Provincial de Futebol Nampula (APFN), devido principalmente aos actos de violência e vandalismo perpetrados pelos seus jogadores e adeptos nos recintos desportivos.

 

O regresso da Ilha de Moçambique ao “nampulense” acontece depois de ter cumprido o que o organismo que superintende o futebol em Nampula havia decidido em relação à sua punição.

 

Aliás, os dirigentes do Futebol Clube de Muhipitti (Ilha de Moçambique), clube que vai participar no “nampulense” do presente ano, já prometeram que tudo farão para que cenas de vandalismo não voltem a acontecer nos recintos desportivos daquela cidade durante a disputa dos jogos do “provincial”.

 

A promessa foi feita no sábado passado, durante a realização do sorteio do Campeonato Provincial de Futebol, que neste ano será disputado por um total de nove equipas, já filiadas na associação provincial da modalidade, nomeadamente Sporting de Nampula, Casa Issufo, Futebol Clube de Moma, Sporting de Monapo, Angoche Clube de Desportos, Futebol Clube de Muhipitti, FC Transalte de Ncala-a-Velha e Malema FC.

 

O Campeonato Provincial de Futebol de Nampula é aquele que mais casos de violência e vandalismo regista no país, embora algo tenha sido feito para desencorajar tais práticas nos recintos desportivos.

 

Por conseguinte, os distritos de Malema e Nacala-a-Velha entram pela primeira vez na história futebolística de Nampula, no Campeonato Provincial de Futebol, cujo arranque está previsto para o dia 14 do próximo mês de Março, mercê dos esforços feitos pelos responsáveis autárquicos (no caso de Malema) e do Governo de Nacala-a-Velha.

 

Essencialmente a intenção da nova direcção da Associação Provincial de Futebol de Nampula, encabeçada por João Silva, de aumentar as equipas no campeonato provincial, é de inverter o actual cenário competitivo, tendo para o efeito sido desenvolvidos esforços para que a integração pela primeira vez no “nampulense 2015”, as equipas dos distritos interior de Malema e costeiro de Nacala-a-Velha.

 

A directora provincial da Juventude e Desportos de Nampula, Ângela Reane, já disse que espera que o novo elenco cumpra com as suas promessas, apostando também nos escalões de formação, como forma de garantir a criação de premissas para uma alta competição sustentável da modalidade de futebol na província de Nampula.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 11:18
 O que é? |  O que é? | favorito
Fevereiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
20
21
22
23
24
25
26
27
28
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO