Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

GIGANTES “BURLAM” PÚBLICO

 

Foi mesmo lamentável o espetáculo que o Ferroviário e o Costa do Sol proporcionaram ao público que se fez presente em bom número ao Estádio da Machava na tarde sábado. Jogo pobre, sem cabeça, tronco, nem membros. Duas equipas apáticas, com jogadores pesados e a denotarem problemas técnicos graves. Que pobre partida de futebol foi aquela!

 

O nulo encaixa-se como uma luva na mão. Um jogo sem oportunidades de golo. Mais do que isso sem criatividade. Foram penosos aqueles 90 minutos da tarde de sábado. Aliás, em campo estava o campeão e vice-campeão nacionais, para além de serem as equipas mais ganhadoras da história do nosso futebol. A expectativa era acrescida, a exigência também, mas deu no que deu, burla aos adeptos!

 

A primeira parte termina sem nenhum lance digno de realce, mas com o Ferroviário a jogar mais no meio-campo contrário. Numa jogada furtuita Eric viu o seu “balão” a bater na trave antes de o esférico se perder para lá da linha de fundo. Jogava-se o minuto 23. Alguns minutos volvidos Jeitoso tentou dar um jeito de livre, mas a bola saiu por cima.

 

O intervalo chegou sem as equipas deslumbrarem. No reatamento houve uma ligeiríssima melhoria, mas foi preciso se esperar até ao minuto 80 para um lance que merecesse registo.

 

O avançado “canarinho” tentou a sua sorte à distância, mas não acertou o alvo. Sobre o minuto 90 Bill remata em jeito para o ângulo superior esquerdo da baliza do Costa do Sol, mas Jonas fez uma enorme defesa. Já nas compensações, numa altura em que o Ferroviário carregava, Timbe, de livre, viu o seu remate colocado a ser defendido por Jonas para canto.

 

Pelo que se fez durante os 90 minutos nenhuma das equipas merecia outro resultado.

 

FICHA TÉCNICA

 

FERROVIÁRIO: Leonel; Jeitoso (Chico), Edmilson, Sassi, Jair (Bill), Chiza, Eric (Manucho), Mambucho, Mastyle (Timbe), Lewis (Maurício) e Miamy.

 

COSTA DO SOL: Jonas; Manuelito, Gerson, Dito, Nelson, Mustafa (Chimango), Josimar (Rodrigues), Manucho, Rúben, Parkim (Hélio) e Cosme (Lalá).

 

SÉRGIO MACUÁCUA

 

 

Fonte:Jornal Noticias