Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Fomos recordistas - Narciso Faquir, técnico do atletismo adaptado

O TÉCNICO das selecções do atletismo adaptado, Narciso Faquir, não ficou surpreendido pelos feitos conseguidos pelas selecções masculina e feminina em Angola. Faquir revelou que as conquistas resultam de um compromisso assumido pelos atletas depois dos sucessos registados no Africano de Tunes, na Tunísia, e que serviu de apuramento para o Mundial da Coreia do Sul. De acordo com o treinador, Moçambique conseguiu apurar sete atletas para o Mundial, facto que elevou a motivação para os Jogos da CPLP.

 

 

Saímos de Maputo apostados em bater o recorde registado nos Jogos de Mafra, que foi de duas medalhas de ouro, duas de prata e igual número de bronze, e é isso o que aconteceu. Conseguimos em Angola cinco medalhas de ouro e cinco de prata. Pelo que pode ver, não estamos aqui a falar de bronze. Então, superámos e é com muito orgulho, porque foram as primeiras medalhas de ouro a caírem para Moçambique”, realçou.

 

 

Faquir destacou o facto de, apesar do tempo de preparação ter sido escaço, a equipa ter conseguido bons resultados, tendo, segundo contou, contribuído para o efeito a disponibilidade atempada das condições de trabalho, isso graças à flexibilidade da federação que tutela a modalidade junto ao Fundo de Promoção Desportiva (FPD) e ao Instituto Nacional do Desporto (INADE). 

 

 

Não tenho nada a lamentar, o Governo moçambicano nos ajudou bastante. Tivemos o ginásio e tudo quanto precisamos. Aliás, há que realçar a flexibilidade da nossa federação que permitiu que tivéssemos as condições a tempo e hora e isso foi benéfico, porque há federações que não foram flexíveis e que, por essa razão, viram os seus planos de preparação comprometidos”, referiu.

 

 

Narciso Faquir carrega consigo forte optimismo em relação aos próximos compromissos e pede a Deus que acompanhe o grupo de trabalho que dirige para a conquista de mais medalhas. “Conseguimos qualificar sete atletas para o Campeonato do Mundo e o apelo é de que o Governo e a sociedade civil apoiem estes adaptados que têm levantado a bandeira de Moçambique mais em cima além-fronteiras”, elucidou.

 

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.