Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Ferroviário segue invicto

ferroviario bas1.gif

 

O FERROVIÁRIO manteve o estatuto de invencível no Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo em seniores masculinos, ao passar no duplo teste, diante da A Politécnica e Costa do Sol, respectivamente.

 

Os “locomotivas” começaram por vencer os “universitários”, por 89-68, para em seguida bater os “canarinhos”, por 77-68. Com estas vitórias os treinados de Milagre Macome “Mila” somaram a 13ª consecutiva, contabilizando 26 pontos.

 

Na segunda posição continua o Costa do Sol, com 21 pontos. A equipa “canarinha” tinha ganho, antes do embate com o Ferroviário, o Matolinhas, por 103-43.

 

Com 19 pontos, A Politécnica também conservou a terceira posição do triunfo sobre o Maxaquene, por 71-60. Já os “tricolores”, mesmo tendo perdido nos dois jogos, continuam na quarta posição, portanto nos lugares que dão direito a acesso às meias-finais. O vizinho Desportivo teve um fim-de-semana entre o bom e mau. Venceu o Atlético, por 66-57, e depois foi surpreendido pelo Matolinhas, por 73-72.

 

MAHOTAS SURPREENDE

 

A recém-criada equipa do Ferroviário das Mahotas, formada na sua maior parte por jogadoras que militavam no Ferroviário de Maputo “B”, continua a surpreender nos seniores femininos. Na última partida venceu a respeitada equipa da A Politécnica, por 46-37, o que lhe vale o terceiro lugar com oito pontos. A prova é liderada pelo Ferroviário que somou o quinto triunfo seguido mercê da vitória sobre o Maxaquene, por 87-49. As “locomotivas” somam 10 pontos e são seguidas pelo Costa do Sol. As “canarinhas” protagonizaram a vitória mais expressiva, derrotando o Desportivo, por 100-44.

 

Noutra partida da ronda, A Politécnica suou para vencer o Desportivo, por 42-38.

 

 

Fonte:Jornal Noticias