Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Ferroviário na final Desportivo travado

O FERROVIÁRIO é a primeira equipa apurada para a final do Campeonato de Basquetebol da cidade de Maputo sénior masculino, após vitórias sobre a UP “A” nos jogos dos play-off das meias-finais jogadas a melhor de três, enquanto o Desportivo será obrigado a fazer um terceiro jogo para definir o seu destino.

BASQUETE.png

 

O Ferroviário impôs-se nas duas partidas diante da UP , tendo ganho no primeiro embate, por 78-58 e no segundo, por 83-56.  Os “locomotivas” não precisaram de fazer um terceiro jogo , já que foram superiores em dois embates que demonstraram serem o colectivo com maior frescura fisica neste momento.  

 

O Desportivo venceu no primeiro desafio a A Politécnica, por 72-57, mas no segundo se deixou levar por uma crise de excesso de confiança e perdeu por 72-69. Desta forma volta a entrar em campo na sexta-feira para desempatar a eliminatória. 

 

Em seniores femininos, realizou-se a 11.ª  e 12.ª  jornadas. Em jogos da 11.ª  , o Costa do Sol ganhou sem dificuldades o Maxaquene, por 67-36, e o Ferroviário arrasou o Desportivo por claros 98-23.

 

Na 12.ª  jornada, o Ferroviário e o Costa do Sol voltaram a vencer convincentemente, apenas houve trocas de vítimas.  As “locomotivas” venceram o Maxaquene, por 52-28, enquanto as “canarinhas” esmagaram a UP, por 92-39.

 

Ferroviário e Costa do Sol ocupam o primeiro e segundo lugares, respectivamente, do campeonato.

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.