Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Ferroviário garante segundo lugar

 

O FERROVIÁRIO de Maputo fechou a sua participação na fase de grupos da Taça dos Clubes Campeões de África de basquetebol, sénior feminino, em segundo lugar, depois de vencer, ontem, o KPA do Quénia por 68-34 na terceira e última jornada do Grupo “B”.

 

Foi o regresso das “locomotivas” às vitórias (após o desaire diante do 1.º de Agosto), o que lhe valeu a transição para os quartos-de-final na segunda posição, evitando, assim, um cruzamento com o Interclube de Luanda, campeão africano, ou o First Bank da Nigéria, opositores sempre complicados.

 

As campeãs nacionais, orientadas pelo técnico espanhol Inãk Garcia, não tiveram muitas dificuldades para levarem de vencida a turma queniana. Gradualmente, foram construindo um triunfo volumoso, que só não foi mais expressivo porque as “verde-e-brancas” tiraram o pé do acelerador já a pensar nos “quartos”, que começam a ser disputados amanhã, sendo que hoje é dia de descanso na competição que decorre desde sábado no pavilhão multiusos do Kilamba, em Luanda, com capacidade para 12 mil espectadores.

 

O Ferroviário venceu todos os períodos (15-10; 9-3; 16-11 e 28-10), pondo em campo todo o seu favoritismo.  Por aquilo que foi dado a observar, a equipa moçambicana, vice-campeã africana, procura o primeiro título na sua história e ficou mais afinada para a fase do “mata-mata” que se avizinha.

 

De referir que o 1.º de Agosto passou como líder do grupo com seis pontos, seguido do Ferroviário com cinco, KPA do Quénia, quatro, e Motemba Pemba da RDCongo com apenas três.