Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Ferroviário de Quelimane não vai jogar em casa

O FERROVIÁRIO de Quelimane não via realizar os seus jogos em casa devido aos sucessivos adiamentos na colocação da relva sintética no seu campo, o que tem ditado atrasos numa altura em que cerca de dois meses nos separam daquela que é a fina-flor do futebol nacional.

 

Será um regresso sem muito brilho dos “locomotivas” de Quelimane, que ascenderam ao Moçambola 12 anos depois da última presença e sete anos após a presença da província da Zambézia na prova.

 

Segundo Bernardo Gonçalo, presidente do clube, os trabalhos de montagem da relva sintéticas, que já se encontra em Quelimane, estavam previstos para muito antes do arranque do Moçambola, mas, desconhecem-se até ao momento as razões que estão a condicionar o projecto, uma vez que a relva já está na posse da Direcção Provincial da Juventude e Desportos da Zambézia.

 

De facto, corremos o risco de poder ver comprometido o sonho de jogarmos em casa. Até aqui, não sabemos quando é que o trabalho vai iniciar. Por aquilo que sabemos, uma equipa técnica deveria deslocar-se a Quelimane para trabalhar os solos do nosso campo para, de seguida, dar lugar aos trabalhos, mas até aqui nada aconteceu”, disse o dirigente.

 

Tudo está neste momento dependente da decisão da Federação Moçambicana de Futebol e da Liga Moçambicana de Futebol, que deverão dar desfecho ao caso. Aliás, o projecto visando a colocação da relva sintética no campo do Ferroviário é da iniciativa da FMF, em parceira com o Governo provincial.

 

Salientar que a colocação da relva sintética leva entre dois a três meses. Para além dos problemas do relvado, o campo não tem balneários e sala de imprensa em condições, recinto adequado para o estacionamento de viaturas. Está também prevista a intervenção nas bancadas, especialmente na tribuna de honra.

Refira-se que o representante da Zambézia ganhou a “Poule” de apuramento ao Moçambola 2014, a nível da zona centro do país.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.