Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Segunda-feira, 31 DE Outubro 2016

 

A CIDADE da Beira viveu no último fim-de-semana um dos momentos mais marcantes na sua história desportiva com a consagração do Ferroviário da Beira como novo campeão nacional de futebol, uma consagração que ficou completa no sabado com a vitória por duas bolas a uma frente a uma Liga Desportiva de Maputo que ainda sonhava com o título de vice-campeão.

 

A coroar tal feito, o Ministro da Juventude e Desportos, Alberto Nkutumula, entregou ao capitão Maninho a gigante e respectiva taça enquanto a governadora Helena Taipo, o Presidente do Conselho Municipal da Beira, Daviz Simango, o Presidente da Federação Moçambicana da modalidade, Alberto Simango Junior, e outros dirigentes distribuíram as medalhas aos novos campeões nacionais.

 

 

De resto, a festa já estava convocada desde que a equipa venceu no Songo a União Desportiva local no passado domingo pelo que todos os caminhos iam dar ao “caldeirão”.

 

Foi assim que o campo do Ferroviário, palco de todas estas emoções, apresentou-se quase completamente lotado com muita música, Mr Bow era o cabeça de cartaz, e outros artistas locais.

 

Os portões foram abertos pouco depois do meio dia permitindo o acesso aos muitos adeptos que pretendiam testemunhar “in loco” o que realmente iria acontecer.

 

Os acessos ao recinto já se apresentavam a essa altura congestionados prenunciando o ambiente festivo que se ia viver.

 

 

Bandeiras verde e brancas flutuavam debaixo de muitos “olés” consagrando os novos reis do futebol nacional.

 

Se nas bancadas ainda podia haver lugar para mais algumas pessoas, principalmente, nas laterais, o mesmo não se podia dizer em relação aos espaços reservados as entidades.

 

 

Ainda assim, todos acomodaram-se o melhor que puderam para testemunharem a “entronização” do Ferroviário da Beira como novo campeão nacional de futebol.

 

No fim do jogo o público invadiu o recinto para dar largas a sua satisfação enquanto os jogadores também dançavam, jubilavam e eram de diferentes formas saudados pelo seu sucesso no campeonato nacional.

 

Só ao cair da noite começou a afastar os convivas do campo do Ferroviário mas estava claro que a festa iria continuar pela cidade adentro.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 10:15
 O que é? |  O que é? | favorito
Outubro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
15
16
17
22
23
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO