Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Ferroviário da Beira entra a perder

 

O FERROVIÁRIO da Beira entrou com o pé esquerdo na Taça dos Campeões Africanos em basquetebol sénior masculino, ao perder na estreia diante do GSP da Argélia por 80-104, em jogo da primeira jornada do Grupo “B”.

 

Em Radés, perto de Túnis, capital da Tunísia, o Ferroviário da Beira não teve jogo fácil, com os argelinos sempre à carga. No primeiro período os argelinos saíram com vantagem parcial de 35-21. No segundo período o Ferroviário da Beira encetou uma recuperação, mas não evitou ir ao intervalo com a desvantagem de 46-61.

 

 No terceiro período continuou o domínio do GSP, com os “locomotivas” cada vez mais rendidos à luta, com 87-62 a ser o resultado nesta etapa. No quarto e último tempo, o Ferroviário até saiu com uma vantagem de 18-17, mas não foi a tempo de evitar o “chapa-100”, ou seja, 80-104.

 

Apesar da derrota, a grande figura do jogo foi um jogador dos “locomotivas’. Trata-se de Elves Houana, que marcou 24 pontos, ganhando seis ressaltos e fazendo uma assistência.

 

Os campeões nacionais voltam a entrar em cena hoje, às 14.30 horas de Maputo, medindo forças com Gombe Bulls da Nigéria.

 

O Ferroviário está no Grupo “B”, que para além dos campeões nacionais e os argelinos do GSP, é composto pelo Gombe Bulls, ASB Mazembe (RDCongo), Recreativo de Libolo (Angola) e US Monastir (Tunísia).

 

 

Fonte:Desafio