Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Ferroviário continua a decepcionar

ATÉ quando o Ferroviário estará mergulhado nesta crise de resultados? Esta é uma das várias perguntas que se pode colocar neste momento em que uma das maiores colectividades nacionais atravessa um período conturbado, quiçá, o mais preocupante desde a sua fundação.O jogo de sábado, pontuável para a 14ª jornada do Moçambola, revelou um Ferroviário não muito longe daquele que se tem exibido esta época.

 

Que oscila muito mais para o mau do que para o bom, demasiadamente irregular, sem confiança e sem um líder dentro do campo, condimentos em falta, que fazem toda a diferença, ainda mais quando se está diante de uma equipa, à prior, candidata a vencer o título. Por isso, o empate a zero bolas com o Ferroviário da Beira não espantou a ninguém, em particular àqueles que friamente vão acompanhando o percurso dos “locomotivas” da capital, um gigante que tarda em acordar, oxalá que quando despertar não seja tarde demais, pois apenas um ponto os separa dos lugares de despromoção.

 

É um Ferroviário que vive momentos de aflicção e pelo andar da carruagem tudo indica que os sofredores adeptos terão que se acostumar até ao final do campeonato. A verdadeira luta passou a ser a manutenção, algo impensável quando na primeira jornada, 23 de Março passado, foi a Beira empatar a um golo com o seu homónimo. Volvidos quatro meses, parece condenado a envolver-se numa “batalha” que não é a sua por força da sua campanha desastrosa.

 

Nas próximas jornadas, advinha-se vida turbulenta para os treinados de Victor Pontes, que mesmo a fazer um campeonato péssimo se atende o histórico (recordistas em títulos, nove, a par do Costa do Sol) dos “verde-e-brancos”e vai tendo toda a confiança da direcção.Na próxima ronda, o Ferroviário com 14 pontos joga no reduto da Liga Muçulmana, líder da prova com 34 pontos.

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.