Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

FER. NAMPULA, 1-FER. BEIRA, 0: Entre “irmãos” venceu o mais sortudo

adepto1.jpg

 

FOI um jogo bem e muito disputado e agradável de assistir, de princípio até ao fim, período durante o qual se notou claramente a actuação equilibrada dos intervenientes na contenda, e a chegar ao fim empatado com ou sem golos não escandalizaria ninguém que tenha marcado presença no novo Estádio Municipal da cidade de Nampula. Diga-se de passagem que os dois contendores bateram-se a valer e na sequência disso as oportunidades de golos desperdiçadas em ambas partes foram várias.

 

Porém, os treinados por Rogério Gonçalves entraram para este prélio a dominar na tentativa de surpreender o seu adversário. Tal foi a perdida flagrante de golo de Daudo, que aos 3 minutos, mesmo estando em posição privilegiada não consegue deferir um remate com êxito, numa altura em que se gritava o golo nas bancadas.


Na resposta e numa jogada de rápido contra-ataque, Maninho, que foi um autêntico quebra-cabeças para a defensiva dos “locomotivas” de Nampula, chutou sem muita convicção à baliza de Pinto, permitindo que este defendesse a bola sem sobressaltos. O bonito jogo foi ganhando mais dinâmica parte a parte.
Mas, eram os visitados que revelavam mais perigosos. Aos 20 minutos, depois de um trabalho de mestria de Dondo, pela ala esquerda, Óscar desperdiça uma grande oportunidade de inaugurar o marcador. Apercebendo-se do perigo que eventualmente podia ou corria, os “locomotivas” do Chiveve apertaram o cerco. No entanto, o equilíbrio veio à tona até que o árbitro apitou para o término da primeira parte.


 A exemplo do que sucedera no tempo inicial, a segunda parte do jogo começou praticamente com um lance de grande perigo junto da baliza de Willard. Aliás, eram decorridos apenas 2 minutos quando Dondo ganha a bola em disputa e remata com êxito. Embora em desvantagem no marcador, o Ferroviário da Beira continuava a ser muito perigoso no contra-ataque, muitas vezes faltando lhe a sorte.
O inconfundível Maninho incomodava sempre, embora em algum momento sem boa coordenação com os seus colegas. Aos 30 minutos o guarda-redes Pinto foi chamado a mostrar as suas capacidades defensivas num forte remate de Maninho.


Nos últimos minutos viu-se um Ferroviário de Nampula a aumentar a pressão sobre o seu oponente, na tentativa, sobretudo de defender o resultado que lhe era favorável, enquanto que o seu adversário tentava a todo o custo chegar ao golo de empate. Em suma, foi um bom jogo de futebol, onde entre os dois “irmãos” se bateram de igual para igual e acabou ganhado o mais sorteado.


FICHA TECNICA


Arbitro: Estêvão Matsinhe auxiliado por Olívio Adriano e Baltazar Hilário.


Ferroviário de Nampula- Pinto, Samito, Foster, Dondo, Óscar, Ernest, Vivaldo (Calton), Daudo, Carvalho (Massaua), Taíbo (Buramo) e Kalanga.


Ferroviário da Beira- Willard,Elísio, Emídio, Mambucho, Edson, Reinildo, Paíto, Fabrice (Henry), Gildo, Maninho e Nelito(Mário).


Acção Disciplinar: Amarelos para Foster, Ernest e Paíto.


Mouzinho de Albuquerque

 

Fonte:Jornal Noticias