Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Fer. Beira esperado esta tarde em Argel

 

 

 

O FERROVIÁRIO da Beira deve desembarcar ao princípio da tarde de hoje em Argel, capital da Árgélia, onde no sábado defrontará a Union Sportive Medina de Argel (USMA), em desafio da segunda “mão” dos quartos-de-final da Liga dos Campeões Africanos em Futebol.

 

À chegada na capital argelina, o campeão nacional deverá tirar o resto do dia para repousar para amanhã, sexta-feira, trabalhar no duro. Às 18:30 horas está programado o habitual treino de adaptação ao relvado do USMA, o estádio 5 de Julho.

 

Além de se habituar ao estado do relvado, os “locomotivas” irão procurar familizar-se com a luz artificil e as temperaturas, que por estas alturas são muito semelhantes às de Maputo (25º-30º graus) mas com uma diferença: os níveis de humidade são elevados. Por isso no dia de jogo (sábado) prevê-se uma temperatura de 30 graus e um nível de humidade de 60 por cento. 

 

A equipa beirense, liderada pelo técnico português, Rogério Gonçalves, parte para este jogo na máxima força (com regressos dos defesas Mambucho e Amorim) e ainda com hipóteses de se apurar para as meias-finais, embora tenha ficado mais dificil, após ter consentido um empate caseiro (1-1) na primeira “mão” no último sábado.

 

Por aquilo que a turma argelina mostrou na Beira é legítimo pensar que os “locomotivas” tenham ainda uma palavra a dizer, diante de um opositor que joga muito com o público. Tradicionalmente em terras magrebinas, os adeptos são dos mais enérgicos, conhecidos por apoiar as suas equipas do princípio ao fim.  

 

De referir que o Ferroviário da Beira tem estado a fazer história nesta competiçõa. Começou por fazer parte das 16 melhor equipas africanas ao apurar-se para a fase de grupos e passou a fazer parte das oito melhores ao qualificar-se para os quartos-de-final.

 

 

Fonte:Jornal Noticias