Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Sexta-feira, 17 DE Janeiro 2014

 

ESTES “Mambas” estão com problemas sérios de concentração. Em dois jogos já realizados neste CAN-Interno, que decorre em Cape Town, África do Sul, já sofreram sete golos e marcaram três, estando já afastados da fase seguinte da prova, apesar de ainda terem um jogo no domingo frente ao Mali para o encerramento do Grupo “A” em que estão integrados.

 

 

O primeiro descalabro dos “Mambas” aconteceu sábado, na abertura do evento, em pleno Cape Town Stadium, em que denotaram clara falta de concentração e não ritmo competitivo como os técnicos pretendem justificar o desaire. A Selecção Nacional marcou primeiro, por intermédio de Diogo, mas depois permitiu a reviravolta e acabou saindo derrotada, por 3-1. A exibição dos moçambicanos não convenceu a ninguém. Na altura dizia-se que era o primeiro jogo, frente ao anfitrião … e que nos embates subsequentes a história seria outra.

 

O técnico principal, João Chissano, disse na ocasião que os restantes dois jogos seriam encarados com outro dinamismo e responsabilidade. Só que os “Mambas” voltaram a claudicar logo no embate seguinte contra a Nigéria. Tal como aconteceu na estreia com a África do Sul, contra a Nigéria foram os primeiros a marcar e novamente por Diogo. Só que num intervalo de dois minutos, quando ainda festejavam o seu golo, sofreram dois. Uma reviravolta inadmissível para uma equipa que se preparou para este CAN-Interno, sabendo que iria encontrar no grupo algumas das melhores selecções africanas.

 

Mais uma vez, diga-se, faltou concentração à Selecção Nacional, ou por outra, esta equipa moçambicana tem problemas gravíssimos de concentração nos momentos decisivos. Ao longo da sua preparação para esta prova, ao que nos parece, ensaiou muitos sistemas defensivos, mas muito mal implementados e interpretados na hora da verdade. E quando é assim, a desmotivação vem ao de cima. Os golos que sofremos, sinceramente, são fruto de uma equipa psicologicamente mal preparada.

 

Ora vejamos: No jogo contra a Nigéria ainda chegámos ao empate (2-2), resultado com que se foi ao intervalo. Mas no segundo tempo acusámos alguma desconcentração. É certo que o penalte assinalado e mal assinalado (?), alegadamente porque Dário Khan cortou uma jogada na área com a mão, pode ter afundado ainda mais a equipa, mas havia tempo, mais que suficiente, para se partir para o novo empate. Porém, o que se viu é que os nigerianos, noutra jogada de desconcentração da nossa defesa, chegaram ao 4-2, matando de uma vez por todas o jogo.

 

É certo que foi um grande jogo, principalmente nos primeiros 20 minutos, em que se marcaram quatro golos, mas a nossa Selecção devia ter tido outra postura para aguentar com os nigerianos, que, quanto a mim, não são de outra galáxia, e estiveram muito bem alcance dos moçambicanos. Daqui em diante, os “Mambas” estão concentrados no último jogo do grupo, no domingo, contra o Mali, um adversário que está a realizar uma excelente campanha. Depois de bater a Nigéria, por 2-1, na quarta-feira empatou com a África do Sul a um tento. Trata-se de uma Selecção bastante forte que ainda se pode ficar em primeiro lugar no grupo, se atendermos que a África do Sul, com quem partilha a liderança com quatro pontos, terá pela frente a Nigéria, que ainda sonha com a qualificação, bastando para isso uma vitória diante dos “Bafana-Bafana”.

 

MIRO É A GRANDE BAIXA

 

O defesa esquerdo Miro é a grande baixa dos “Mambas” para o jogo de domingo frente ao Mali. Miro foi autorizado a deixar os “Mambas” ainda ontem, uma vez que não poderá dar o seu contributo no domingo, por ter já visto duas cartolinas amarelas. Para não o prender em Cape Town e porque tem viagem para Angola, onde este ano vai jogar, a equipa técnica achou por bem deixá-lo descansar junto da família, em Joanesburgo.

 

GIL CARVALHO, em Cape Town

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 11:13
 O que é? |  O que é? | favorito
Janeiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
18
19
25
26
27
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO