Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Sexta-feira, 06 DE Fevereiro 2015

 

O MINISTRO da Juventude e Desportos, Alberto Nkutumula, visitou na tarde de ontem a Federação Moçambicana de Futebol (FMF), numa incursão que começou na futura sede, na Avenida Agostinho Neto, culminando na actual “casa”, localizada no Prédio Fonte Azul, na “Samora Machel”.

 

Na visita, que durou sensivelmente uma hora e meia, o ministro fez-se acompanhar pela directora nacional dos Desportos, Amélia Cabral, e outros quadros do pelouro e, em cada departamento ou repartição da FMF recebia explicações do presidente do órgão, Feizal Sidat.

 

Nkutumula apercebeu-se do funcionamento da Federação bem como conheceu os seus projectos e dificuldades, para além de interagir com o elenco que dirige o futebol nacional.

 

No final da visita Alberto Nkutumula disse ter ficado com uma boa impressão da FMF, pois conheceu não só a instituição mas também os técnicos nela afectos.

 

Falou da futura sede da FMF, realçando que ficou satisfeito com o nível das obras que estão sendo executadas e espera que dentro de três meses esta instituição passe a ser usada.

 

Esperamos ter a FMF na nova sede dentro de três meses, pois são instalações condignas e maiores, o que confere melhores condições e boa localização de trabalho”, frisou.

 

O ministro foi mais longe salientando que quanto melhor forem as instalações melhor será a disposição das pessoas em trabalharem. Disse, por outro lado, que os parceiros e outras entidades que interagem com a FMF terão mais disposição para se deslocarem à sede da instituição.

 

As condições determinam o desempenho, em princípio. O Estado é um parceiro da Federação e sempre continuaremos a apoiá-la, mas sabemos que os meios nem sempre são suficientes. Mesmo assim garantimos o nosso apoio dentro das nossas possibilidades”, sublinhou.

 

O dirigente afirmou, num outro desenvolvimento, que augura um futuro risonho não só da FMF como do futebol nacional, isto depois de ter constatado o nível de entrega e determinação dos técnicos afectos àquela instituição em prol do desporto nacional.

 

Em relação ao contencioso entre a FMF e o empreiteiro Vumba Construções, acusado de ter abandonado a obra (da futura sede) por parte do órgão reitor do futebol nacional, o ministro disse: “Temos conhecimento desse assunto e nos foi informado que o caso está na Justiça. A Federação tem personalidade jurídica e autonomia administrativa, por isso, nós, Governo, não devemos interferir nos seus assuntos, salvo para ajudar”, explicou.

 

A expectativa é que a FMF resolva o diferendo com o empreiteiro de forma mais pacífica possível”, reforçou.

 

No que respeita à premiação dos desportistas que se destacaram em 2014, algo que está sendo alvo de constantes queixas dos atletas devido à alegada demora, o dirigente foi peremptório: “Os desportistas precisam de ser estimulados e o Governo vai cumprir com a sua promessa, ou seja, os prémios serão pagos, até porque em nenhum momento houve decisão em contrário”, rematou.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 10:42
 O que é? |  O que é? | favorito
Fevereiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
15
20
21
22
23
24
25
26
27
28
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO