Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Escaldante visita do líder ao “ninho” do “canário”

A DÉCIMA sexta jornada do Moçambola reserva à líder da prova, Liga Desportiva de Maputo (antes Liga Muçulmana), um teste hercúleo a esse estatuto, quando domingo, a partir das 15.00 horas, defrontar, fora de portas, o Costa do Sol.

 

A deslocação ao reduto dos “canarinhos” será uma das missões mais espinhosas da Liga, e torna-se ainda mais complicado, pois mede forças com um Costa do Sol super-motivado depois de na quarta-feira ter ido vencer o HCB em partida da Taça de Moçambique/mCel.

 

A tarde de domingo promete ter emoções fortes também no Estádio da Machava, palco que acolhe à mesma hora o desafio entre Ferroviário de Maputo e Maxaquene. Este “clássico” do futebol moçambicano será jogado sem o mesmo interesse de outros tempos, na medida em que ambos os contendores estão a realizar um campeonato bastante irregular. Os “locomotivas”, em situação mesmo aflita, precisam dos três pontos, sob risco de caírem nos lugares de despromoção.

 

Em Chibuto espera-se um dia de festa e casa cheia, com a equipa local a receber o Desportivo. Há memória de partidas de tirar o fôlego entre estas duas formações e este não deve fugir à regra.

 

Na Beira batem-se os vizinhos Estrela Vermelha e Têxtil do Púnguè, num duelo pela manutenção. Mais para o norte o Desportivo de Nacala recebe o Ferroviário da Beira, enquanto Ferroviário de Quelimane bate-se com o HCB.A jornada abre amanhã, com o Ferroviário de Pemba a enfrentar o seu homónimo de Nampula.

 

Os nampulenses ocupam o segundo lugar e querem seguramente manter vivas as hipóteses de se aproximarem da Liga. No entanto, não se antevê vida fácil diante de uma formação que mesmo sendo última classificada já demonstrou que pode agigantar-se nos jogos em casa.

 

 

CALENDÁRIO DA 16 JORNADA

 

AMANHÃ

 

Campo Municipal de Pemba

 

15.00h – Fer.Pemba-Fer.Nampula

 

DOMINGO

 

Campo do Costa do Sol

 

15.00h – Costa do Sol-Liga

 

Estádio da Machava

 

15.00h – Fer.Maputo-Maxaquene

 

Campo da Bela Vista

 

15.00h – Desp.Nacala-Fer.Beira

 

Campo Sport.Quelimane

 

15.00h – Fer.Quelimane-HCB

 

Campo do Chibuto FC

 

15.00h – Chibuto-Desportivo

 

Campo Fer. Manga

 

15.00h – Têxtil do Púnguè-Estrela V. Beira

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias