Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Em Gold Coast para superar as duas medalhas de Glasgow

 

As duas medalhas – prata e bronze – fazem parte da história escrita em Glasgow (Escócia), em 2014. Nos Jogos da Commonwealth de Gold Coast (Austrália), Moçambique parte com a ambição de superar o “medalheiro”. A delegação nacional parte no dia 25 do corrente mês, com seis modalidades, representadadas por 28 atletas.

 

Basquetebol, atletismo, boxe, voleibol de praia, ciclismo e natação são as modalidades confioadas pelo Comité Olímpico de Moçambique (COM) para que as exibições dos Jogos da Commonwealth de Gold Coast superem os de Glasgow.

 

A competição irá decorrer 4 a 15 de Abril, em Gold Coast (Austrália). A cerimónioa de abertura terá lugar no Carrara Stadium. A delegação moçambicana será composta por 44 membros, dos quais 28 atletas e 16 oficiais.

 

Moçambique parte no dia 25 do corrente mês e o regresso está previsto para o dia 16 de Abril. Durante este período Moçambique participará, igualmente, da Assembleia-Geral da Commonwealth, que terá lugar no dia 31 de Março.

 

A estreia dos atletas nacionais está prevista para 5 de Abril, na modalidade de natação, disputando a especialidade de 50m mariposas, sendo que o ciclismo será a última modalidade a entrar em cena. Veja, a seguir, os eleitos para a “operação” Gold Coast.

 

Atletismo- Kurt Couto, Creve Machava, Alberto Mamba, Genito Guezane (masculinos); Salomé Mugabe e Ofélia Milambo (femininos).

Natação– Igor Mogne, Ahllan Bique, Ldovico Cursine, Denilson da Costa e Érico Cuna (masculinos).

Ciclismo– Miguel Teixeira (masculino).

Boxe– Rady Grammane (femininos) e Carlos Mucambe (masculinos)

Voleibol de praia– Délcio Soares e Carlos Manuel (masculinos)

Basquetebol – Selecção feminina.

 

Deanof Potompuanha

 

Fonte:Desafio