Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Edmilsa na final

 

EDMILSA Governo qualificou-se, ontem, para a final dos 400 metros-T12 nos Jogos Paralímpicos-Rio 2016, ao terminar na segunda posição da sua série com o tempo de 54.94 segundos.

 

Mesmo tendo ficado em segundo na série 3, a atleta moçambicana foi uma das três a apurar-se directamente para a final, visto que fez o melhor tempo que a primeira classificada da série 1, a espanhola Melani Berges, que estabeleceu a marca de 57, 52 segundos.

 

A prova de Edmilsa foi ganha pela ucraniana Oksana Oturchuk que fez a distância com a marca de 54.47 segundos. Portanto, foi apenas por alguns décimos de segundo que a velocista moçambicana não cortou a meta em primeiro.

 

Aliás, a atleta nacional esteve tão bem na prova de ontem, que só foi superada pela ucraniana e pela cubana Omara Durand, que bateu o recorde do mundo, com o tempo de 52.90 segundos, vencendo de forma destacada a série 2.

 

A corredora moçambicana já tinha afirmado nas vespéras da partida para o Rio que se sentia mais à vontade na prova dos 400 metros, o que veio a confirmar-se ontem.

 

Edmilsa Governo vai disputar a final amanhã a partir das 23.20 horas. 

 

Recorde-se que esta é a segunda aparição da atleta moçambicana nos Jogos Paralímpicos depois de ter sido eliminada, na semana passada, nas meias-finais dos 100 metros-T 12.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.