Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

DUAS DE OURO PARA O BOXE

 

Os pugilistas Paulo Jorge, nos 60kg, e Hélio Castelo, nos 52, conseguiram duas medalhas de ouro nas suas especialidades, depois de terem participado numa final entre os excluídos do torneio oficial.Os dois pugilistas, e tantos outros de países diferentes, foram excluídos do torneio oficial depois de se ter verificado que tinham idade acima da exigida pela organização deste evento.

 


Como forma de os consolar a organização entendeu que deveriam realizar uma sessão única no dia das finais, tendo ambos vencido os seus adversários e recebido as respectivas medalhas de ouro, que vieram a abrilhantar ainda mais a vitrina de Moçambique.

 

 

AFINAL MÁRCIA MOIANE NÃO GANHOU MEDALHA

 

 

Na nossa edição de ontem anunciámos que a corredora paralímpica Márcia Moiane, T-11, havia conquistado uma medalha de bronze na final dos 100 metros, quando efectivamente não a venceu.

 


O que aconteceu é que a atleta moçambicana chegou à meta lado a lado com uma adversária. A organização entendeu que a moçambicana foi quarta e não terceira, pois quem acabou cortando a meta foi o guia e não ela.

 

 

Perante esta situação, o jurado considerou que Márcia não tinha direito a medalha porque havia chegado em quarto lugar.

Aliás, situação idêntica por pouco acontecia com a mesma atleta nos 400 metros na terça-feira, quando caiu na meta com metade do corpo dum lado e a outra doutro, mas que acabou ficando com o bronze.

 

 

BASQUETEBOL EM ALTA

 

 

Depois de uma vitória bastante sofrida na noite de quarta-feira frente ao Zimbabwe em masculinos, a Selecção Nacional recompôs-se ontem com uma vitória folgada sobre o Malawi, por 70-39.Em femininos Moçambique voltou a passear a sua classe diante de um adversário fraquíssimo, o Botswana, a quem venceu por 113-26.

 

 

GIL CARVALHO, em Bulawayoa

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.