Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Diogo Sanches entre a elite mundial

 

O atleta moçambicano de canoagem da categoria Optimist, Diogo Sanches, vai mostrando cada vez mais o porquê de ser o melhor atleta africano da modalidade. Na prova mundial ontem (domingo) terminado em Oman, destinado aos melhores atletas mundiais, Moçambique era o único país africano a participar da prova, o atleta entrou na lista dos vinte melhores da classificação final, posicionando-se no 14º lugar.

 

A outra atleta moçambicana que também participava da prova, Deisy Nhaquile, não conseguiu o feito do seu compatriota tendo terminado a prova em 41º lugar da classificação geral. No entanto, na classificação feminina, a atleta esteve em pleno ao constar da lista das 10 melhores atletas do seu género.

 

Participavam desta prova além do anfitrião Oman, sete países europeus, Qatar (Ásia), Argentina e Brasil em representação do continente americano e Moçambique (único representante africano).

 

Internamente, a Federação Moçambicana de Vela e Canoagem organiza no próximo sábado, 31 de Janeiro, a primeira regata que abre a época da modalidade no país.

1 comentário

Comentar post