Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Despedida amarga

 

A SELECÇÃO Nacional de Futsal teve uma despedida para esquecer no Campeonato do Mundo ao perder, na noite de sábado, por 15-3, na terceira e última jornada do Grupo “D”.

 

Dado a superioridade do Brasil, actual detentor do título e pentacampeão, esperava-se que a equipa nacional não tivesse muitas hipóteses de jogar o jogo pelo jogo, contudo, não era de prever que fosse derrotada por números tão expressivos.

 

A turma moçambicana até foi a primeira a criar oportunidade de golo. Caló errou o alvo, mesmo a frente do guarda-redes. Na resposta, ainda não estava jogado o primeiro minuto, os brasileiros inauguraram o marcador. Começavam a construir uma vitória “colossal”. Ao intervalo registava-se uma goleada de 8-1. O tento de honra de Moçambique, na primeira parte, tinha sido apontado por Mário na marcação de uma grande penalidade.

 

Os comandados de Naymo Abdul entraram bem na segunda parte, tendo ficado três minutos sem sofrer golos e a criar algumas situações claras para finalizar. Aliás, o velho problema de não converter as oportunidades voltou a fazer-se sentir. Quem não esteve para meias medidas, mesmo apurado para os oitavos-de-final, foi o Brasil que foi dilatando o marcador. Da Silva marcou o segundo golo da selecção e Dino (marcou em todos os jogos) o terceiro.

 

Com esta pesada derrota, a equipa nacional despede-se com um saldo de três derrotas (Austrália, 3-2, Ucrânia, 4-2, e Brasil, 15-3), tendo marcado sete golos e sofrido 22.

 

Sublinhe-se que foi a primeira vez que Moçambique participou no Mundial de Futsal e apesar dos “desaires”, sobretudo contra Austrália e Ucrânia, exibiu-se de feição. Mostrou que está a crescer e futuramente poderá se apresentar melhor a nível das provas continentais e mundiais.

 

 

Fonte:Jornal Noticias