Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Sexta-feira, 18 DE Agosto 2017

 

O MAXAQUENE e o Costa do Sol protagonizam amanhã, a partir das 15:00 horas, o desafio mais aguardado da 24ª jornada do Moçambola-2017.

 

Trata-se de um “derby” passível de atrair multidões seja qual for a prestação actual das equipas, que aliás, à entrada para esta jornada buscam pontos por objectivos opostos. Enquanto os “tricolores” procuram pontuar para assegurar a manutenção, os “canarinhos” olham para o título ainda como uma meta alcançável. Face a estes indicadores, espera-se um jogo aberto com ambas as formações quase que obrigadas a conquistarem os três pontos. Na primeira volta, a turma “canarinha” venceu, por 2-0.

 

O Costa do Sol ocupa o segundo lugar com 42 pontos, menos sete que UD Songo. O Maxaquene, por sua vez, está na 12ª posição com 27 pontos.

 

A UD Songo, líder isolado, joga fora, no reduto da UP Niassa. É uma turma do Songo a atravessar um bom momento e muito próximo de concretizar um sonho antigo: conquistar o título, mas importa frisar que o anfitrião está motivado depois de ter vindo a Maputo empatar com o Costa do Sol, 0-0.

 

O Clube do Chibuto, terceiro classificado, 39 pontos, tem uma saída ainda mais difícil na medida em que joga no terreno do Desportivo de Nacala, sexto com 32 pontos. Para continuarem a acreditar que ainda é possível lograr os seus intentos (serem campeões), os gazenses devem fazer a sua parte, ou seja, vencerem e esperarem que o comandante perca pontos nas sete jornadas em falta. 

 

O Ferroviário de Maputo, que terá no banco Caló, após a demissão de Lucas Barrarijo, será testado na Machava diante do seu homónimo de Nampula. O campeão, Ferroviário da Beira, recebe o 1º de Maio de Quelimane, com claro objectivo de terminar o campeonato numa posição bem mais acima do oitavo posto que ocupa nesta altura.

 

AD Macuácua, último classificado, 15 pontos, praticamente condenado a despromoção, recebe a equipa sensação, o Ferroviário de Nacala, quarto com 34, enquanto o Chingale também em situação de queda aos “quarteirões” defronta a Liga Desportiva de Maputo. 

 

Em Chimoio, o Textáfrica bate-se com ENH de Vilankulo.

 

À excepção do Maxaquene-Costa do Sol, a decorrer amanhã, os restantes jogos realizam-se na tarde de domingo (todos com início previsto para as 15:00 horas).

 

 

Fonte:Desafio

publicado por Vaxko Zakarias às 12:13
 O que é? |  O que é? | favorito
Agosto 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
19
20
21
26
27
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO