Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Danito Nhampossa abandona Sporting de Nampula

Danito .jpg

 

A saga continua.  E, pelo ritmo, parece que irá continuar com previsões de atingir recordes que superam a pobre média de golos (por jornada) do Moçambola 2018.

 

À décima jornada do Moçambola 2018, quatro treinadores deixaram as respectivas equipas. Dois foram afastados por alegados maus resultados e igual colocaram lugar à disposição por mau ambiente de trabalho e salários em atraso. Curiosamente, três destes foram em Nampula.

 

Danito Nhampossa não resistiu à pressão exercida pelos adeptos do Sporting de Nampula e pediu a sua demissão do cargo de treinador deste clube.

 

O demissionário reuniu-se, esta quarta-feira, com o presidente do Sporting de Nampula, Mussito Júnior, a quem informou sobre a sua decisão de abandonar o clube.

 

Nhampossa deixa os “leões” de Nampula na última posição no campeonato nacional de futebol com apenas sete pontos em dez jogos realizados.

 

O Sporting de Nampula soma apenas uma vitória na competição, para além de cinco empates e quatro derrotas.

 

O seu saldo é de seis golos marcados e 16 sofridos. O primodivisionário começou a sua caminhada no Moçambola 2018 com uma derrota pesada diante da União Desportiva do Songo, por 4-0.

 

Já na segunda jornada, nova goleada desta feita diante do Costa do Sol por três a zero.  À terceira jornada, nova derrota com o Ferroviário de Maputo por três a um.  
Seguiu-se um empate a zero diante da Liga Desportiva de Maputo, em jogo inserido na jornada quatro do Moçambola 2018.  

 

No “derby” de Nampula, na sexta e sétima jornadas, o Sporting empatou a uma bola com Ferroviário. Na sexta e sétimas jornadas, o Sporting de Nampula registou uma vitória diante do Ferroviário de Nacala, por 2-1, e uma derrota diante do frente ao Textáfrica de Chimoio por um a zero, respectivamente.

 

Na oitava jornada, o Sporting de Nampula empatou com o Ferroviário da Beira a uma bola. Nova derrota, na nona jornada, na deslocação a Vilankulo: 2-1.

 

Por último, na décima jornada registou um empate sem abertura de contagem no embate com o 1º de Maio de Quelimane.

 

 

Fonte:Opais