Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Conhecidos campeões de Drifts e Special Stage

 

OS pilotos Zezito Seabra e Cristian Bouché são os vencedores dos Campeonatos de Drifts e Special Stage, ao nível da cidade de Maputo, competições que tiveram o seu epílogo no último domingo, no kartódromo do Automóvel & Touring Clube de Moçambique.

 

Enquanto Zezito Seabra se aproveitava da ausência de Zanil Satar, que, à entrada da derradeira prova (quarta), liderava com 105 pontos, Cristian Bouché foi confirmado, em virtude da larga vantagem que levava para a derradeira prova.

 

Zanil Satar faltou à comparência por razões não justificadas, abrindo desse modo espaço para que Seabra, que dominou a última prova, assaltasse o trono, com 127 pontos. Zanil Satar quedou-se para quinta posição na classificação final, atrás de Mommed Rajá (124 pontos), Farid Cassamo (116) e Shakeel Bacar (107).

 

Mommed Raja e Farid Cassamo foram, respectivamente, terceiro e segundo classificados da última prova, que contou apenas com seis dos oito pilotos inscritos.

 

Enquanto isso, Cristian Bouché nem precisou de competir, sendo que os 105 pontos que detinha foram suficientes para se manter em vantagem em relação aos seus oponentes, nomeadamente Farid Cassamo (64) e Bruno Sousa (62). Aliás, nenhum dos três pilotos, os únicos inscritos na prova, se fez à pista.

 

Salientar que o “Drift” é uma prova de velocidade disputada por eliminatórias. A característica desta prova é que os pilotos são alinhados dois a dois e controlam a velocidade sempre com os carros em derrapagem. E pontua o carro que estiver mais atravessado.Já o “Special Stage” consiste em tempo e rapidez. E ganha o piloto que fizer o melhor tempo em circuito, no final de três mangas (voltas).

 

ANTÓNIO MANUEL SOZINHO NAS MOTAS

 

Com a ausência de pilotos de carros, o “Special Stage” limitou-se à prova de motas de duas rodas. Seis pilotos, subdivididos em duas categorias, corporizaram a competição. Na classe dos mais de mil centímetros cúbicos, Falito Novela esteve em destaque à frente de António Manuel e Jordão Mabuie.

 

Na de menos de mil centímetros cúbicos, Alfredo Nhaca foi o melhor entre o trio constituído também por Celso Djedje e Gervásio Zezito. Contudo, o título coube a António Manuel, por ser o único inscrito nesta competição envolvendo motas.

 

 

Fonte:Jornal Noticias