Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quarta-feira, 26 DE Agosto 2015

simango na fmf.png

 

A CERIMÓNIA da tomada de posse de Alberto Simango Júnior, na segunda-feira, a para o cargo de presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) esteve carregada de grandes emoções, sobretudo porque marcou o início de uma nova era do desporto rei a nível nacional.

 

Figuras de destaque na sociedade moçambicana estiveram em peso para testemunharem a entrega das chaves da casa do futebol ao o novo “boss” dos inquilinos do novo edifício localizado na Av. Agostinho Neto, defronte do Centro Cultural da Universidade Eduardo Mondlane,este novo “boss” é Aberto Simango Jr..

 

salomao.png

 

Tomaz Salomão, ex-secretário executivo da SADC, Leonardo Simão, ex-ministro da Saúde e dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, David Simango, presidente do Conselho Municipal, por sinal irmão do eleito, entre outras figuras. Estas personalidades coloriram e testemunharam a entrega das pastas a Simango Jr.

 

Desportistas e jornalistas encheram por completo a sala de conferências da FMF e aplaudiram efusivamente o momento mais animando da cerimónia: a entrega simbólica das chaves pelo ex-presidente Feizal Sidat a Simango Jr.

 

Aliás, alguns semblantes, principalmente de Feizal Sidat e seus acompanhantes, estavam bastante carregados, apesar de terem demonstrado a sua disponibilidade em colaborar com a nova direcção liderada por Simango

Jr.

 

fs e simango.png

 

Entretanto, no final da cerimónia, com emoção visível, os desportistas manifestaram a sua gratidão pelo trabalho realizado pelo elenco cessante, durante os oito anos do seu mandato, com destaque para a nova sede da FMF.

 

Pelo que a bola passa para Simango Jr. com grande responsabilidade de cumprir com o prescrito no seu manifesto.

 

BILA A “CHAVE” DO SUCESSO

 

 

 

elenco simango.png

 

O empresário moçambicano Silvestre Bila é apontado nos círculos desportivos como tendo sido o principal obreiro da vitória de Alberto Simango Jr. Para o cargo de presidente da Federação Moçambicana de Futebol.

 

Segundo uma fonte ligada à direcção cessante da Federação Moçambicana de Futebol, que segunda-feira conversou com a nossa Reportagem, à margem da cerimónia de tomada de posse, Bila terá convencido os presidentes das associações provinciais de futebol a votarem em Simango, uma vez que, na sua óptica, realizou um bom trabalho na Liga Moçambicana de Futebol, entidade que gere o Moçambola.

 

A mesma fonte disse ter ficado surpreendido com a atitude de Bila, uma vez que em algum momento foi “parceiro” de Feizal Sidat nos negócios.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 12:18
 O que é? |  O que é? | favorito
Agosto 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
15
16
22
23
24
27
29
30
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO