Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quarta-feira, 03 DE Junho 2015

O CONSELHO de Disciplina da Associação Provincial de Futebol de Nampula (CDAPFN) decidiu penalizar com derrota a equipa do Angoche Clube de Desportos no jogo que efectuou e venceu o Benfica de Monapo, e mandou repetir o jogo entre o Benfica de Monapo e o Clube de Desportos de Onhipitti, devido aos distúrbios registados que forçaram a interrupção das duas partidas que contavam, respectivamente, para a sexta e oitava jornadas da primeira volta do “Nampulense”.

 

O Angoche Clube de Desportos, para além de averbar uma derrota no jogo que não chegou ao fim com a equipa do Benfica do Monapo, deverá pagar uma multa de 15.000,00 meticais, tendo o respectivo delegado sido punido com 45 dias de suspensão. O capitão dos angocheanos foi suspenso por quatro jogos. A equipa de Angoche vai realizar dois jogos à porta fechada.

 

No que diz respeito ao Clube de Desportos de Onhipitti, o Conselho de Disciplina da APFN, para além de mandar repetir o jogo com o Benfica de Monapo que vencia aos 45 minutos da primeira parte por uma bola a zero, fica responsabilizado ainda pelas despesas do jogo anterior relativas à sua organização.

 

Ainda no acórdão número dois, o Conselho de Disciplina daquele organismo que tutela o futebol nampulense decidiu aplicar a pena de suspensão a três jogadores da equipa da Ilha de Moçambique que variam de dois a um jogo.

 

Em relação ao árbitro desta partida, o Conselho de Disciplina recomenda à Comissão Provincial de Árbitros de Futebol (COPAF) local para punir exemplarmente o juiz em causa, valendo-se do artigo 13, número dois, do Regulamento de Disciplina da FMF, pelos prejuízos causados.

 

Estas medidas beneficiam de algum modo o Benfica do Monapo que passou a liderar a prova com 15 pontos em cinco jogos realizados, contra 12 da Liga Desportiva da mesma vila autárquica, mas que efectuou sete partidas.

 

O Angoche Clube de Desportos é terceiro com 10 pontos, seguido pelo Benfica de Nampula com nove, Sporting também da capital provincial que vive uma intensa crise directiva, com seis, os mesmos pontos das equipas de Onhipitti e da Associação Desportiva de Nacala. Nos dois últimos lugares estão as turmas da Transalte de Nacala-à-Velha e Casa Issufo FC, ambas com quatro pontos.

 

A prova prossegue próximo sábado, dia 6 de Junho, depois de cumprida uma semana de interregno, com os jogos Sporting de Nampula-Angoche Clube de Desportos, Associação Desportiva de Nacala-Transalte de Nacala-à-Velha e Benfica de Monapo-Sporting de Monapo, todos a contar para a décima jornada do campeonato.

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 11:37
 O que é? |  O que é? | favorito
Junho 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO