Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo
Quinta-feira, 23 DE Julho 2015

benfica do monapo.gif

 

O BENFICA de Monapo é virtual campeão provincial de futebol de Nampula, o “Nampulense”, a duas jornadas do término da prova. O Benfica alargou a vantagem na liderança, agora com 27 pontos, depois de o Conselho de Disciplina da Associação Provincial ter deliberado a seu favor no caso que envolveu os “encarnados” e a Liga Desportiva, também do Monapo, no jogo entre ambos e que foi manchado por distúrbios protagonizados pelos adeptos da segunda formação. A partida contava para a segunda jornada da segunda volta e não chegou ao fim. 

 

Quanto à jornada disputada no fim-de-semana, a quinta, importa referir que duas partidas terminaram empatadas sem abertura de contagem, nomeadamente Transalte de Nacala-a-Velha - Clube de Desportos de Onhipitti e Liga Desportiva de Monapo - Associação Desportiva de Nacala.

 

A contar para a mesma ronda, o Angoche Clube de Desportos e o Benfica de Nampula também empataram, mas com golos (2-2).

 

Com estes resultados o Benfica de Monapo mantém-se no comando, com 27 pontos, seguido da Liga Desportiva também do Monapo, com 22. O Angoche Clube de Desportos tem 17, os mesmos que a Associação Desportiva de Nacala, que segue na quarta posição. Benfica de Nampula soma 14, mais um ponto que a Transalte de Nacala-a-Velha. Depois lhe segue o Clube de Desportos de Onhipitti, com 11 pontos, e Casa Issufo FC é último, com apenas sete.

 

Já com as posições aparentemente definidas na “poule” de apuramento da região norte estão as formações do Benfica e da Liga Desportiva, ambos da vila autárquica do Monapo.

 

O Benfica de Monapo recebe na próxima jornada, a sexta e penúltima, a Associação Desportiva de Nacala. A Liga Desportiva de Monapo desloca-se à vila de Nacala-a-Velha para defrontar a Transalte local, o Angoche Clube de Desportos tem pela frente a Casa Issufo e, por último, o Clube de Desportos de Onhipitti mede forças com o Benfica de Nampula.

 

SPORTING FIRME NA LIDERANÇA

 

O Sporting da Beira continua firme no comando do Campeonato Provincial de Futebol de Sofala ao cilindrar no pretérito fim-de-semana a formação de Pipeline por 5-0, em jogo da 12.ª jornada da competição.

 

Assim, os comandados de Ivo Gonçalves passaram a somar 30 pontos, mais cinco que o Têxtil do Púnguè, que se encontra na segunda posição e que consentiu um empate a um golo diante do Ferroviário “B”.

 

Ainda a contar para mesma ronda, o Estrela Vermelha da Beira “humilhou” na sua casa as Águias do Dondo por 4-0, enquanto o Matchedje da Beira cilindrava o FC Nhamatanda por 6-0.

 

A prova continua, entretanto, a ser manchada por faltas de comparência.

 

Desta feita foi a Agri-sena de Marromeu que não se deslocou à Beira para defrontar o FC local.

 

TEXTÁFRICA CONTINUA SOB AMEAÇA DA UP

 

O Textáfrica de Chimoio está a comandar o Campeonato Provincial de Futebol em Manica, agora com dois pontos de vantagem sobre o seu adversário directo, a Universidade Pedagógica (38-36), a duas jornadas do término da prova. Quatro concorrentes estão a fazer todos os possíveis para chegar à “poule” de apuramento ao Moçambola-2016.

 

Para chegar ao trono, os “fabris” do planalto bateram o Desportivo de Manica por 3-1, enquanto a Universidade Pedagógica “entulhou” no seu reduto o FC 16 Craks por 5-0.

 

Neste fim-de-semana disputou-se a 16.ª jornada do Campeonato Provincial de Futebol de Manica, cuja competitividade tem estado a ser renhida, visto que as equipas que estão na corrida da “poule” estão cada vez mais transfiguradas.

 

Outras partidas forneceram o seguinte quadro de resultados: Matchedje, 1 - KACOL FC, 1, Atlético de Gôndola, 2 - Água Vumba de Manica, 0, e finalmente Choa FC, 1, - Pipeline da Maforga, 4.

 

Transcorrida que foi a 16.ª jornada, a classificação actual fica da seguinte maneira: Textáfrica na primeira posição, com 38 pontos, seguido da UP, com 36, Pipeline é o terceiro classificado, com 33 pontos, FC Água Vumba de Manica soma 27 pontos e é o quarto classificado, Atlético de Gondola tem 21 pontos e ocupa o quinto lugar, KACOL tem 20 na sexta posição, o Desportivo de Manica ocupa o sétimo lugar, com 18 pontos, o Choa FC do distrito de Báruè ocupa a oitava posição, com 13 pontos, o Matchedje é o nono classificado, com 11 pontos, e na cauda encontra-se o FC 16 Craks, com seis pontos.

 

“ESTUDANTES” E “LOCOMOTIVAS” COLADOS

 

A Universidade Pedagógica da Maxixe e o Ferroviário de Inhambane discutem no próximo fim-de-semana o título de campeão provincial de futebol. As duas equipas estão coladas no topo da classificação, ambas com 28 pontos.

 

No último fim-de-semana os “estudantes”, que somente precisam de um ponto para erguer o “canecão”, foram arrancar uma preciosa vitória em casa da aguerrida formação de Quissico FC por 2-1, enquanto o Ferroviário de Inhambane domava em casa os “leões” de Massinga por 1-0.

 

O Nova Aliança da Maxixe sucumbiu em casa diante do Temusa da Massinga por 3-0.

 

Para além do jogo do título envolvendo a UP da Maxixe e o Ferroviário de Inhambane, a próxima jornada terá ainda o apetecível Baleia FC de Vilankulo - Temusa da Massinga. A Nova Aliança encerra o certame deslocando-se ao reduto do Sporting da Massinga, que luta pela terceira  posição, enquanto Quissico já terminou o seu campeonato somando 13 pontos. Temusa tem 17 pontos, Sporting 15 e os “azuis e brancos” da Maxixe estão na cauda, com apenas três.

 

FERROVIÁRIO GOLEIA EM GAZA   

                                                                    

O Ferroviário de Xai-Xai obteve no pretérito final de semana, naquilo que foi a décima sexta jornada do Campeonato Provincial de Futebol de Gaza, a vitória mais expressiva, ao cilindrar o Patrice Lumumba por cinco bolas a zero e manter-se firme na liderança do certame.

 

Nas outras partidas desta competição a formação do Ferroviário de Mabalane não teve dificuldades de vencer no seu reduto a turma do 3 de Fevereiro de Xai-Xai por duas bolas sem resposta.

 

A Associação Desportiva de Chókwè (ADC), por sua vez, segunda classificada nesta prova, derrotou o vizinho Bilene por dois tentos sem concorrência, num embate em que os jovens da terra do arroz se bateram numa perspectiva de manter intactas as suas aspirações de participação na “poule” de apuramento regional sul para o Moçambola da próxima temporada.

 

O Estrela Vermelha de Gaza, que na presente temporada conheceu momentos meio turbulentos depois de ter conquistado o referido certame, obteve no seu ambiente uma vitória tangencial de duas bolas a uma.

 

Na outra partida ainda referente a esta jornada, o Clube de Chidenguele recebeu e derrotou a Associação Desportiva de Macuacua por uma bola a zero.

 

Quando faltam apenas duas jornadas para o término da competição, o Ferroviário de Xai-Xai vai à frente com 39 pontos, estando a Associação Desportiva de Chókwè na segunda posição, com 36, seguido da turma de Macuacua, com 32, Bilene, com 23, e na última posição o 3 de Fevereiro, com apenas oito pontos. 

 

MATCHEDJE MANTÉM-SE NO COMANDO

 

O Matchedje mantém-se líder isolado do Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo, mas com uma vantagem mínima do Estrela Vermelha, seu rival, que continua no seu encalço concluída a 13.ª jornada do certame. Os “militares” bateram o Ferroviário “B” por 2-1, livrando-se da ameaça permanente dos “alaranjados”, que mesmo com a goleada infringida ao Vulcano (4-1) levam a desvantagem de um ponto em relação ao comandante. O Matchedje lidera com 30 pontos, enquanto Estrela soma 29 à frente dos “locomotivas”, detentores do terceiro lugar, com 22.

 

Enquanto isso, o 1.º de Maio e as Águias Especiais não foram para além do empate a um golo e continuam longe dos lugares cimeiros.

 

Por último, o jogo que devia colocar frente-a-frente o Ferroviário das Mahotas e a Académica não se realizou por falta de policiamento. Quem ficou de fora nesta ronda é a Academia Mano-Mano, devido ao número ímpar de participantes na prova.  

 

 

Fonte:Jornal Noticias

publicado por Vaxko Zakarias às 11:47
 O que é? |  O que é? | favorito
Julho 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
18
19
25
26
27
28
29
30
31
tags

todas as tags

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Joga se hoje em Lichinga ataça de Moçambiqui as fo...
Eu acho que já é o momento para a Federação Moçamb...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
MANOSTAXXMapa Europeu dos Salarios por Paíshttps:/...
Para auxiliar no treino nada melhor do que receita...
Entao e em 2016 nao havera????
Gostaria de salientar que a tentativa de mínimo nã...
blogs SAPO