Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Balão de oxigénio para trabalhadores

CONTRATOPROGRAMA.jpg

 

O governo provincial da Zambézia, através da direcção Provincial da Juventude e Desporto, assinou contratos-programa com o 1º de Maio de Quelimane, que milita no Moçambola, e Matchedje de Mocuba, a evoluir no Campeonato Nacional da divisão de honra zona centro.

 

Ufff! É um balão de oxigénio para o representante da Zambézia no campeonato nacional de futebol, uma vez que tem enfrentado, nos últimos tempos, problemas financeiros que resultam em greves dos jogadores.

 

Esta terça-feira, o clube encaixou dois milhões de meticais no quadro do apoio financeiro do governo provincial da Zambézia, com vista a permitir que os clubes deste ponto do país participem em provas sem sobressaltos.

 

Falando durante o acto, Adélio Assane, presidente do 1° de Maio de Quelimane, começou por agradecer o governo provincial pelo esforço para apoiar o clube, sobretudo, num momento de crise financeira que o país atravessa. “Faremos de tudo para melhor aplicação destes fundos, assim como dignificar a província da Zambézia. Vamos honrar, da melhor forma, este esforço empreendido pelo governo da Zambézia. Em suma, faltam-nos palavras porque é um balão de oxigénio que vai impulsionar e alavancar de verdade o clube 1º de Maio de Quelimane”, enalteceu.

 

Por sua vez, o Matchedje de Mocuba, conjunto que participa da segunda divisão de honra zona centro, recebeu o apoio financeiro de 500 mil meticais.

 

Os “militares” ocupam a oitava posição com três pontos, sendo que aspiram ascender ao principal escalão do futebol moçambicano na próxima temporada. “O clube Matchedje, em nome do presidente, agradece este apoio e compromete-se a cumprir a época desportiva com brio e profissionalismo. Vamos aplicar este valor da melhor forma para que o clube tenha bons resultados”, assegurou Mussa Maliwata, presidente do Matchedje de Mocuba.

 

Enorme esforço do governo provincial

 

Intervindo no acto da assinatura dos contratos-programa, Abdul Razak, Governador da Zambézia, disse que este apoio resulta de um grande esforço empreendido pelo governo provincial para que os clubes beneficiados obtenham bons resultados nas competições em que participam. “Fizemos uma engenharia financeira numa altura em que temos muitas necessidades e prioridades e temos restrições financeiras. Mesmo assim, conseguimos ter esta possibilidade de apoiar os clubes que militam quer no Moçambola quer na divisão de honra”, explicou Razak.

 

E mesmo para que ficasse claro que não houve esquecimento do Ferroviário de Quelimane, outro representante da Zambézia no Campeonato Nacional da divisão de honra zona centro, o governador disse que “sabemos que há uma outra equipa que está a militar na divisão de honra com quem tivemos oportunidade de conversar e já havíamos tido contactos e, felizmente, este clube com recursos próprios e apoio da sua entidade, tem capacidade para poder aguentar com as despesas”.

 

 

Fonte:Opais